Comissão de vistorias da FCF vistoria e aprova o estádio da Ressacada nesta terça-feira (14)

Postado por: Alceu Atherino Neves

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através da Comissão de Vistoria de Estádios (CVE), Departamento de Arbitragem e Associação de Cronistas de Santa Catarina (Acesc), foi recebida na manhã desta terça-feira (14), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). As vistorias têm por objetivo verificar as conformidades e inconformidades dos estádios das equipes participantes do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024, que terá início em 20 de janeiro de 2024.

O estádio da Ressacada foi aprovado, ao fim da vistoria que teve duração aproximada de duas horas.
Além de representantes da FCF e da ACESC, também esteve presente o Sr. Manoel de Paula Machado, – presidente da Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF). Dequinha, como é conhecido, é o delegado dos jogos do Avaí na Ressacada.

A Comissão da CVE foi recepcionada na sala da presidência do Avaí. Estiveram presentes, além do presidente e vice-presidente do Avaí, Julio Cesar Heerdt e Luciano Leite Kowalski, respectivamente, Lucas Mendes Pedrozo, Diretor Executivo, Rafael Xavier, coordenador de Comunicação, Ivone Ivonira Costa, Coordenadora de Infraestrutura, e Alceu Atherino Neves, jornalista do time de comunicação do Leão da Ilha.

“Estamos sempre atentos para atender bem a todos que visitam a Ressacada, seja a trabalho ou lazer. O estádio da Ressacada é hoje o melhor equipamento esportivo de Santa Catarina. E a nossa missão é manter e aperfeiçoar os serviços prestados a todos”, destacou Luciano Kowalski.

“As vistorias têm por objetivo proporcionar aos atletas e torcedores estádios melhores e mais seguros. Estamos trabalhando fortemente para que tenhamos, já no próximo campeonato, uma padronização dos gramados, por exemplo. Os clubes que hoje não estão dentro do que precisamos, estamos notificando para que cumpram todos os prazos até o início da competição”, destacou José Carlos Goulart Junior, diretor da FCF.

“Cheguei ao Avaí em fevereiro deste ano. Estou aprendendo muito com a equipe que aqui está. O que nós, enquanto Avaí desejamos, é que esta comissão consiga atingir seus objetivos em todos os estádios dos clubes participantes da nossa competição. Somente desta forma teremos grandes espetáculos, fortalecendo cada vez mais o nosso produto”, destacou Lucas Pedrozo.

“Nos jogos na Ressacada, minha preocupação maior é sempre o visitante. Atender bem eles, é fundamental para que todo o processo corra bem. Trabalhar aqui na Ressacada é sempre muito tranquilo, pois os processos funcionam. Todos sabem o que devem fazer”, declarou Manoel de Paula Machado.

Após a reunião na sala da presidência, iniciou-se a vistoria em todas as dependências da Ressacada, desde o acesso ao estádio, passando por vestiários do Avaí, visitante e da arbitragem, banheiros, bares, setor visitante, camarotes, cabines de imprensa, estacionamentos, sala de monitoramento, central do gerador de energia, entre outros.

Confira abaixo algumas fotos da vistoria que aprovou o estádio do Avaí para o Campeonato Centenário Catarinense Fort Atacadista 2024:

Luciano Kowalski (C) recepcionou comissão da FCF na Ressacada – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Setores C, D e E – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Setor A e setor cadeirantes estádio da Ressacada – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Setor F (visitante) do estádio da Ressacada – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Sala de imprensa vestiário visitante – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Estacionamento e acesso vestiário visitante e Polícia Militar – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Setor E / cadeirantes – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Camarote Time visitante – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024