Complexo da Ressacada recebe melhorias visando temporada 2024

Postado por: Alceu Atherino Neves

Inaugurado em 15 de novembro de 1983, aos 40 anos de existência, o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada, é considerado o melhor estádio de futebol de Santa Catarina, e um dos melhores do Brasil.

Neste momento, quando o clube se prepara para a próxima temporada, as obras de manutenção e de melhorias não param. No campo principal, todo o gramado e os sistemas de drenagem e irrigação estão sendo trocados. A previsão de entrega da obra é a primeira semana do mês de janeiro de 2024. O primeiro jogo do Avaí no novo gramado está previsto para o dia 21 do mesmo mês, quando o adversário será o Nação-SC, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola vai rolar às 19h. A presença da Nação Avaiana é fundameltal para que possamos iniciar a temporada com vitória!

“Desde o ano de 2015 que o gramado da Ressacada não era trocado. Então, decidimos que era a hora de darmos a melhor condição de gramado para o momento mais importante do nosso trabalho que é o jogo. Teremos um belíssimo gramado como palco”, destacou Lucas Pedrozo, Diretor Executivo do Avaí.

Ressacada recebe novos sistemas de drenagem e irrigação, e gramado novo – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

As manutenções e melhorias não estão apenas no gramado principal. Elas seguem por todo o complexo, abrangendo áreas internas e externas, como secretaria, setores administrativos, alojamentos, vestiários do profissional, – do visitante e da base -, academias, departamentos médicos e campos do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino (CFA). Todos esses setores receberam, – ou estão recebendo -, pintura, além de revisão nos sistemas elétricos, de combate a incêndio e de ar-condicionado.

No CFA, o campo 01, – que é destinado à equipe profissional -, recebeu no mês de dezembro uma importante manutenção para a pré-temporada da equipe, que inicia no dia 2 de janeiro. No processo de melhoria, aconteceu a descompactação do terreno, o corte e a preservação da grama. O sistema de irrigação foi revisado, assim como os vestiários localizados nos containers.

Ainda no CFA, outra grande obra está sendo executada. O campo 03, – destinado às categorias de base -, está sendo preparado pera receber grama sintética. O objetivo é destinar esse moderno campo para jogos oficiais das categorias de base do Leão da Ilha.

“O campo sintético irá suprimir a grande demanda de treinamentos que temos para as nossas categorias de base, principalmente as abaixo do sub-15. Certamente, isso permitirá um maior volume de treinamentos e também permitirá a utilização pelo elenco profissional em caso de condições climáticas adversas, ou para preparações para jogos eventualmente a serem disputados em campos sintéticos”, disse Lucas Pedrozo.

Além do campo sintético, um importante investimento que o Clube está fazendo é na reforma do campo 02, de grama natural. “Com a realização destas duas grandes obras, o Avaí terá 03 campos de altíssimo nível no seu centro de treinamento, que certamente os frutos serão colhidos no médio e longo prazo”, ressalta Lucas Pedrozo.

Campo 03 do CFA será de grama sintética. Obras estão em andamento! – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

REVITALIZAÇÃO DA FACHADA EXTERNA
As melhorias não estão somente dentro dos campos ou setores. Toda a fachada externa da Nossa Ressacada e do CFA estão recebendo manutenção preventiva, com recuperação e pinturas novas.”

“Nós temos um dos estádios mais agradáveis do Brasil. É nosso dever cuidar desse belíssimo patrimônio. A pintura azul se confunde com a beleza da nossa cidade e continuaremos realizando as benfeitorias necessárias para melhor conforto dos nossos colaboradores, torcedores, atletas e nossa grandiosa torcida”, finalizou Lucas Pedrozo

Abaixo, algumas fotos com legendas sobre as obras:

Fachada externa dos setores C, D e E estão recebendo pintura – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Fachada externa dos setor C, D e E estão recebendo pintura – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Fachada externa do setor E está recebendo pintura – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Estacionamento dos atletas está recebendo pintura – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Corredores e salas dos setores administrativos foram pintados / Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Corredores e salas dos setores administrativos foram pintados / Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Alojamento dos atletas Sub-15 recebu pintura / Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Banheiros do alojamento Sub-15 estão sendo totalmente reformados / Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Banheiros do alojamento Sub-15 estão sendo totalmente reformados / Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano