Confira como foi a reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda (19)

Postado por: André Palma Ribeiro

Reunião do Conselho aconteceu na noite desta segunda (19), na Ressacada – Foto: Rogerio Kiefer / Avaí F.C.

Nessa segunda-feira (19), o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube esteve em reunião extraordinária no refeitório da Ressacada. Em pauta: leitura e aprovação da ata da reunião anterior; deliberação e aprovação da incorporação da Associação Esportiva Kindermann pelo Avaí Futebol Clube; convocação de Presidente da Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube para esclarecimentos, conforme solicitação de conselheiros nos termos do Art. 39, inciso V, do Estatuto do clube, e Assuntos gerais.

No primeiro item, houve aprovação da ata anterior por unanimidade. Em seguida, a assembleia deliberou sobre a incorporação da Associação Esportiva Kindermann pelo Avaí Futebol Clube. O presidente Júlio Heerdt destacou a necessidade de o Avaí incorporar o futebol feminino para atender determinação do regulamento da CBF. Disse ainda que o futebol feminino pode ser fonte de receita para o clube. O presidente do Kindermann, Edison Roberto de Souza, falou sobre o sucesso do time na atual temporada, quando o clube se manteve na série A do brasileiro feminino, e defendeu que é importante celebrar e preservar a história do time feminino. Os conselheiros presentes aprovaram por unanimidade a incorporação da Associação Esportiva Kindermann pelo Avaí Futebol Clube.

O terceiro ponto da pauta foi a convocação de Presidente da Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube para esclarecimentos, conforme solicitação de conselheiros nos termos do art. 39, inciso V, do Estatuto do clube. Conselheiros falaram sobre a importância de buscar maior aproximação com o torcedor, manifestaram preocupação com as finanças do Avaí e destararam a necessidade de atenção aos resultados em campo. Segundo eles, os resultados não obtidos podem estar causando prejuízos aos cofres do clube em virtude de eliminações precoces em torneios.

O presidente Júlio Heerdt explicou que no último ano houve redução de aproximadamente R$ 20 milhões no endividamento e reforçou a importância da mudança no departamento de futebol. Falou ainda que precisa de resultados em campo e que a torcida tem razões para estar insatisfeita, mas que mudanças como a contratação de Eduardo Freeland vão ajudar a superar as dificuldades enfrentadas atualmente.

Novo diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland destacou que o atual elenco tem atletas de qualidade e disse que vai trabalhar para que todos eles, e também a comissão técnica do Avaí, façam seu melhor. Ele também destacou a importância da participação da torcida e disse que vai cobrar comprometimento de todos com os resultados. Nos próximos dias – e na janela de contratações de julho – a intenção é trazer atletas para equilibrar o elenco e melhorar o desempenho do time.

Nos assuntos gerais, os participantes destacaram a importância de Diretoria, torcida, jogadores e comissão técnica atuarem juntos em favor do clube.

Conselheiros, sócios e torcedores se fizeram presentes – Foto: Rogerio Kiefer / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024