Confira os jogos da Base Avaiana neste final de semana

Postado por: Vitória Marques

No último fim de semana, as categorias de base do Leão tiveram jogos decisivos em suas respectivas competições.

Confira os detalhes:

SUB-08
No sábado (04), o elenco realizou três jogos válidos pela 4ª, 5ª e 6ª rodada da primeira fase da BG Kids. O grupo foi superado por 2 a 0 pelo Grêmio, e venceu o Maccari FC nos pênaltis por 5 a 4, após empate de 1 a 1 no tempo normal. O gol do Avaí foi marcado por Guilherme. Na terceira partida, com gol de Kenzo, a equipe ganhou do Novo Hamburgo por 1 a 0 e se classificou para a semifinal da Série Ouro, após ter terminado na segunda colocação da tabela, com 11 pontos..

Na semifinal, disputada neste domingo (05), a categoria conquistou a vaga para a final após vencer o Maccari FC por 2 a 0, com gols de Kenzo e Bernardo Siqueira. Na grande final, o Leão foi vice-campeão da Série Ouro diante do Grêmio, depois de ser superado por 1 a 0.

SUB-09
Também no último sábado (04), a equipe jogou três partidas, válidas pela 4ª, 5ª e 6ª rodada da BG Kids. O primeiro jogo contra o Coritiba terminou em 1 a 1 e foi para os pênaltis, onde o Avaí foi superado por 3 a 2. O gol foi anotado por Pedro Miguel. Na segunda partida, o Leão venceu o Sementinhas Ps por 4 a 0, com gols de Leonardo, Davi, Pedro Antônio e Maycon Fagundes. E no terceiro jogo, a categoria foi superada por 3 a 1 diante do Grêmio, com gol de Luca.

Já no dia seguinte, o elenco realizou a 3ª rodada, que havia sido adiada. O Avaí venceu a Chapecoense por 4 a 1, com gols de Leonardo, Pedro Antônio, Davi Dutra e Gustavo. Com os resultados, a equipe encerrou a participação na competição.

SUB 10
Com três jogos da BG Kids disputados no sábado (04), o Sub-10 venceu primeiro o Sementinhas Ps por 4 a 1, e os gols foram marcados por Lorenzo, Allan, João Lucas e Pedro. Na segunda partida, o Leão foi superado por 4 a 2 diante do Athletico-PR, com gols de Lorenzo e Matheus Dutra. Para finalizar o dia, mais uma vitória do Avaí, desta vez diante do MZ Futebol por 2 a 0, com gols de Allan e Roberto.

Em segundo lugar do Grupo B com 12 pontos, a equipe avançou para a final da Série Prata do torneio, realizada no domingo (05). Diante do Coritiba, a categoria foi superada pelo placar de 4 a 2, e os gols do Leão foram marcados por João Lucas e Lorenzo. Com o resultado, o elenco conquistou o vice-campeonato.

SUB-11
O jogo de ida da final da Copa SC Sub-11 ocorreu neste domingo (05), no CFA, onde o Avaí abriu uma grande vantagem diante da Chapecoense. A equipe venceu por 3 a 0, com gols de Ryan, João Lucas e Martinello

A partida de volta será neste sábado (11), às 13h30, no Ecoestádio, em Chapecó-SC.

SUB-15
O Sub-15 garantiu a vaga para as finais do Catarinense, após vencer a Chapecoense por 3 a 1, no jogo de volta das semifinais, realizado no CFA. Os gols do Leão foram marcados por JH, Kailan e Aparecido.

No jogo de ida, em Chapecó, a equipe havia vencido pelo mesmo placar, com gols de Tedesco, Kailan e Josmar.

O adversário do Avaí na final será o Criciúma, com o primeiro jogo marcado para ocorrer neste sábado (11), às 13h, no Estádio Heriberto Hülse. O Leão decide o título na Ressacada, ainda com data a ser confirmada.

Sub-08 vice-campeão da Série Ouro da BG Kids. Foto: Léo Piva
Atletas do Sub-08 comemorando a conquista com os pais. Foto: Léo Piva

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024