No momento em que chegam os primeiros reforços para o Brasileirão, o Avaí tem uma baixa importante para as próximas semanas. O lateral esquerdo Lucas Lovat fraturou o 5º metatarso do pé esquerdo no jogo diante do Operário-MT, na Ressacada, vitória de 2 a 0, que levou o time à segunda fase da competição. Lovat entrou no intervalo, no lugar de Vitor Costa, e fez um grande jogo, mas por volta dos 38 minutos, torceu o tornozelo do pé esquerdo numa disputa de bola. A dor foi muito intensa, mas ficou e jogou os minutos finais mancando, garantindo a vitória. A torcida se sensibilizou com a dor do jogador e apoiou seu esforço, sua garra. Saiu de maca e aplaudido pela torcida.
Na tarde desta sexta-feira, no Departamento Médico do Clube, chegou o diagnóstico do exame de Raio X. Confirmada fratura no 5º metatarso do pé esquerdo. Foi um choque para o jogador, que estava num grande momento, reconhecido pelo técnico Silas. O médico Rodrigo Bolassel foi o encarregado de comunicar o jogador sobre o resultado do exame. Depois da avaliação do exame também pelo chefe do departamento médico, Luiz Fernando Funchal, ficou estabelecido que o jogador ficará três semanas sem apoio no pé lesionado e imobilizado. Em seguida terá duas semanas de reforço para poder voltar aos gramados.
“Uma pena esta lesão, estava me sentindo muito bem. Mas vou me recuperar rápido e voltar ao meu melhor momento. Sou jovem e disciplinado na recuperação”, disse o lateral Lucas Lovat, que não escondeu a tristeza pelo momento. Saiu mais cedo da Ressacada, já sem apoio no pé e foi para casa descansar.
O técnico Silas também lamentou a lesão do atleta, pelo momento que ele estava vivendo, mas sabe que algo melhor lá na frente vai acontecer para todos. Nesta sexta-feira os jogadores realizaram treinamento técnico e trabalharam finalizações. Os que não jogaram, foram mais exigidos. O grupo volta a trabalhar no fim de semana. Tem treino sábado às 15h30min e no domingo, 9h30min. Depois, o apronto na segunda-feira pela manhã para o jogo de ida diante do Bragantino, pela Copa do Brasil.