O Avaí e a Umbro do Brasil apresentam o novo terceiro uniforme do clube, que será usado na partida diante do Atlético-MG na próxima segunda-feira (23), no Estádio da Ressacada, na abertura do segundo turno. A camisa terá “dois tons”, com grafismos inspirados nos anos 90. Os torcedores do Leão podem garantir seu novo manto a partir deste sábado (21), das 9h em diante na Avaí Store, na Ressacada.
A Umbro do Brasil lança o novo manto sagrado do Leão da Ilha em meio a campanha que comemora seus 95 anos de existência, um a menos que o Avaí, que comemora 96 e tem este lançamento em sua programação de aniversário.
A Umbro Brasil inova enquanto imerge no tradicional em sua nova coleção de camisas 3, e essa inovação pode ser notada no novo manto do Avaí Futebol Clube, modelo com ‘dois tons’ que mescla o tradicional azul e branco listrado com elementos visuais típicos da década de 90, época de ‘ouro’ da marca inglesa, usada em nova campanha para homenagear seus 95 anos de existência.
Maior destaque do novo uniforme, os grafismos sublimados, que envolvem tanto a parte da frente quanto a das costas, trazem contraste ao ‘interromperem’ o listrado tradicional a partir dos peitos, com losangos azuis diagonais em sequência até a barra da camisa, sobre fundo branco. Diferente dos dois primeiros mantos do Leão da Ilha, a nova estética busca inspiração em clássicas camisas dos anos 90, quando tal tipo de experimentação era algo corriqueiro.
Destaque também para a gola em ribana com cor contrastante, que faz parte de todo o escopo de performance do uniforme, produzido com tecnologia de alta linha. As costas, com tecido diferenciado, possuem comprimento pouco maior que a parte da frente, para melhor caimento, auxiliado também pelas aberturas nas laterais. Detalhe estético que enriquece a peça, o recorte dos ombros possui arte em embossing com as siglas retrô do Avaí, “AFC”, ao longo de toda a extensão das mangas, sequencialmente.
Para celebrar os 95 anos da Umbro, a camisa conta com dois selos comemorativos: o primeiro, na altura da nuca, mescla o diamante da Umbro com o ano de 2019 e os 95 anos da marca inglesa; e o segundo, na barra da camisa, traz um símbolo estilizado também ressaltando o aniversário, acompanhado com todos os logos históricos da Umbro.
O escudo do Avaí está aplicado em TPU com relevo termoaplicado, tecnologia trazida pela Umbro que traz destaque ao símbolo. Tanto o diamante da Umbro quanto o número e os selos estão em termotransfer. Os torcedores do Leão podem garantir seu novo manto a partir deste sábado (21), 9h em diante na Avaí Store da Ressacada, antes do clube estrear o novo uniforme contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileirão – Série A.
A nova camisa será comercializada na versão Atleta, pelo valor de R$ 269,90. Para as torcedoras avaianas é possível comprar o modelo feminino por R$ 189,90.
Campanha interativa
Como parte do seu projeto de celebração dos 95 anos a fornecedora de materiais esportivos lançou o Canal 95, onde os mantos são apresentados em primeira mão. Além disso, o torcedor pode interagir ligando no telefone (48) 4042-0421, que aparece no final do vídeo, para receber um recado especial do ex-jogador e ídolo Jacaré. Para assistir ao vídeo de lançamento, basta entrar no canal da Umbro no YouTube (https://www.youtube.com/user/umbrobrasil), ou então as redes sociais da marca, no Instagram, Facebook e Twitter.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
CONFIRA O CANAL 95