A Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube aprovou a concessão da Medalha Saul Oliveira, maior honraria do clube, a duas personalidades com serviços prestados ao Leão da Ilha. Receberão a comenda o presidente atual, João Nilson Zunino, e a família do fundador e primeiro presidente do Avaí, Amadeu Horn.
A proposição para o presidente Zunino partiu da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. Já a proposta de reverenciar Amadeu Horn foi referendada por aclamação pelos conselheiros presentes à reunião.
Sobre os trabalhos da Comissão Especial que discute a reformulação do estatuto do clube, a palavra ficou a cargo do vice-presidente do Avaí Futebol Clube, Dr. Nílton Macedo Machado que informou que os estudos estão em fase de conclusão. Segundo ele, uma nova reunião será feita nos próximos 30 dias para dar novos encaminhamentos.
A reunião extraordinária aprovou ainda o ingresso de quatro sócios ao colegiado do Conselho Deliberativo. São eles: Marcos Vinícius de Oliveira, Walter de Oliveira, Rogério Coelho e Rafael Espíndola.