Nessa quarta-feira (17) o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube aprovou em reunião extraordinária a criação de uma Comissão Temporária para debater os diversos aspectos relacionados à Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O grupo terá dois meses para as discussões, que serão acompanhadas por Conselheiros, diretores e torcedores.
Presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Pessi, lembrou que a discussão do tema foi proposta ainda no ano passado pela Comissão Temporária criada para debater as finanças do clube. “Não há qualquer proposta de SAF para o Avaí, mas é importante analisarmos o tema com tranquilidade e transparência”, disse. A Comissão Temporária terá cinco membros que foram eleitos em votação do Conselho: Rui Ricard da Luz, Maico de Souza e Silva, Tullo Cavallazzi Filho, Fabiano Machado e Júlio César de Assis Feijó.
A reunião também tratou outros temas importantes para o futuro do Clube. O advogado Marcos Andrey de Sousa atualizou os Conselheiros sobre o andamento do processo de Recuperação Judicial do Avaí, que tem assembleia de credores agendada para fevereiro. Diretor de futebol, Eduardo Freeland, falou sobre o planejamento para 2024 e sobre a busca dos últimos reforços para montagem do elenco que vai disputar o Catarinense.
Foram aprovados como novos conselheiros os seguintes sócios do Avaí: João Carlos da Silva Júnior, André Mattos Barreto, Nilton José Andrade Júnior.