Conselho Deliberativo aprova orçamento para 2018

Postado por: André Palma Ribeiro

Spyros Diamantaras presidiu reunião do Conselho Deliberativo que aprovou orçamento   Foto: Divulgação / Avaí FC

O Conselho Deliberativo do Avaí fez a sua primeira reunião na noite desta terça-feira (19) sob gestão da nova mesa, eleita no último dia 9, ao comando do presidente Spyros Apóstolo Diamantas, diante de um auditório lotado no Estádio da Ressacada. Durante a reunião, o presidente Francisco José Battistotti fez uma prestação de contas aos conselheiros e respondeu a todas as perguntas, sendo aplaudido ao fim de sua manifestação. Spyros Diamantaras encerrou os trabalhos, que marcaram a aprovação da proposta orçamentária para 2018, a manutenção nos preços das mensalidades e a aprovação da inclusão de 24 novos nomes no Conselho Deliberativo do clube. A nova mesa é composta pelo vice-presidente Rafael Sardá, pelo primeiro secretário Vandrei Bion e o segundo secretário Edison Roberto de Souza.

A reunião ordinária começou com a análise, leitura e aprovação da Ata da Reunião Anterior. Em seguida, foram apresentados 24 novos nomes para inclusão no Conselho Deliberativo. Todos aprovados. São eles: Acari Amorim, Antônio Carlos Corrêa Benavides, Antônio Rodrigues de Matos, Carlos Eugênio Gonçalves Butze, Carlos Ronaldo Vieira, Celia Vieira Bucchi, Cesar Souza Junior, Daniela Bussolo Cunha, Edi Miguel da Silva, Edson Stieven, Gustavo Roberge Goedert, José Lucio Bruno Junior, Luis Egídio Loch, Luiz Fernando Pinheiro Guimarães, Marcos Probst, Mauro Galvão, Sérgio Luiz Faria, Walter Osli Koerich, Nilson Magagnin, Caio Salvino, Ramses Dhatan, Cláudio Monteiro, Désio Müller e Marcelo Roberto Padilha Amante.

A proposta orçamentária do clube para 2018 foi apresentada pela contadora Sandra Mara Jesus, colaboradora do clube. Na apresentação detalhada aos conselheiros, foram apresentados os valores com gastos e receitas ao longo de toda a temporada. Os valores para gastos são de aproximadamente 33 milhões de reais e outro valor dessa mesma monta para receita (confira abaixo). O desempenho financeiro ao longo da temporada estima superavit nas contas ao final de 2018. Também foram mantidos os mesmos valores das mensalidades de 2016 e 2017, pelo terceiro ano consecutivo, apenas com a redução no plano Nação Avaiana de 20 para 10 reais.

Em sua saudação aos conselheiros, o presidente do CD do Avaí, Spyros Diamantaras destacou a presença expressiva dos avaianos na eleição do dia 9 e na reunião desta terça-feira, fato que demonstra a força da Nação Azurra. Conclamou os conselheiros a ajudarem nesta caminhada de quatro anos da nova gestão, a união de forças para tornar o Avaí um clube forte e com grandes conquistas dentro e fora de campo. “O Avaí é dos avaianos e com todos juntos nesta corrente vamos tornar o clube mais forte em sua caminhada de glórias e conquistas”, ressaltou Spyros.

O presidente Francisco José Battistotti  também fez saudação especial aos conselheiros e balanço da temporada. Projetou 2018 um ano difícil, mas de superação para todos. “Grandes desafios estão por vir. Temos o Catarinense, a Copa do Brasil e a nossa meta de acesso à Série A do Brasileiro, lugar que deveremos estar sempre”, disse. O presidente falou sobre o projeto de montagem da equipe, das renovações e contratações e que estará atento a tudo para que o projeto  2018 encerre com o objetivo alcançado. Em seguida, respondeu a todas as perguntas dos conselheiros. Detalhou desde contratações, transmissão de TV e o projeto de austeridade administrativa, com controle total dos gastos. “O Avaí fará uma gestão pés do chão, com muita criatividade para chegar à meta”, completou.

Confira o orçamento para 2018:  ORÇAMENTO 2018

Vandrei Bion, 1º secretário da mesa, faz a leitura da Ata da Reunião Anterior            Foto: Divulgação / Avaí FC
Presidente Battistotti faz balanço da gestão e responde a perguntas dos conselheiros   Foto: Divulgação / Avaí FC
Auditório da Ressacada ficou lotado com a presença dos conselheiros eleitos no último dia 9  Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro