Nesta segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube esteve reunido extraordinariamente no refeitório da Ressacada. Em pauta, Leitura e aprovação da ata da reunião anterior; Deliberação sobre o parecer do Conselho Fiscal atinente a proposta de readequação da peça orçamentária do exercício 2023, na forma do art. 91 do Estatuto; Deliberação sobre indicação de novo membro ao Conselho Deliberativo; e Assuntos gerais.
Antes de iniciar a pauta da reunião, o presidente do Conselho Deliberativo pediu uma salva de palmas ao time feminino do Avaí em alusão à conquista do Campeonato Catarinense da categoria em 2023 e do vice-campeonato da Ladies Cup Sub20, também deste ano.
A ata da reunião anterior foi aprovada com duas ressalvas textuais. Em seguida, o Presidente do Conselho Fiscal do Avaí, Acácio Mund Carreirão, fez a leitura do parecer que refere à proposta de readequação da peça orçamentária de 2023. O parecer do Conselho Fiscal, emitido no documento após a análise das demonstrações contábeis, foi pela aprovação da proposta da Diretoria Executiva. Após manifestação da Diretoria Executiva sobre os detalhes da peça, houve debate entre os Conselheiros. Colocado em votação, o parecer foi aprovado pelos Conselheiros por 43 votos a favor e 6 contra. Houve uma abstenção.
Houve, também, aprovação dos novos conselheiros. São eles: Felipe Tremel dos Santos; Eurides Fernando Perotti e Jivago Casagrande Koerich.