Presidente do Avaí Futebol Clube, Júlio César Heerdt participou nessa terça-feira à noite da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo convocada para discutir a situação financeira do Leão. Ele destacou que está buscando soluções para os problemas de fluxo caixa do Clube e que pretende concluir seu mandato em dezembro sem salários em atraso. “Quando assumi tínhamos seis folhas não pagas. Paguei 19 salários de jogadores e funcionários no primeiro ano de mandato e não pretendo deixar algo nem parecido para meu sucessor”.

(Foto: Rogério Kiefer)
Heerdt disse ainda que o pagamento das parcelas da Recuperação Judicial está em dia e destacou que prosseguem as conversas com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para a chamada Transação Tributária, que pode reduzir os débitos pendentes com o Fisco.
Conselheiros fizeram questionamentos sobre a situação do Clube. Ao responder sobre o histórico endividamento do Avaí, Júlio explicou que a aprovação da RJ garantiu redução importante das dívidas cíveis e trabalhistas.
Outra pergunta foi sobre a participação do Avaí na Copa Santa Catarina. Heerdt explicou que o campeonato será disputado pelo elenco da categoria Sub-20, campeão brasileiro da Série B, o que vai garantir minutagem para os atletas, e que o formato da disputa vai possibilitar que a participação não seja deficitária.