Conselho Deliberativo do Avaí aprova criação da SAF 100% avaiana

Postado por: Lucas Rhamon

O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube aprovou a criação de uma SAF 100% avaiana. Na próxima quinta-feira (18/12) a decisão precisa ser confirmada em Assembleia de sócios. A SAF será integralmente controlada pelo próprio Avaí, sem a venda de participação a investidores ou qualquer envolvimento do seu patrimônio.

A criação da nova figura jurídica permite ao Leão buscar alternativas de captação de recursos e iniciar conversações com interessados em investir no futebol avaiano. Atualmente o clube enfrenta desafios financeiros e trabalha para montar um elenco competitivo para a série de campeonatos que serão disputados em 2026.

Presidente eleito, Bernardo Pessi diz que o tema tem sido amplamente discutido nos últimos anos em seminários que reuniram centenas de torcedores e por uma comissão de estudos formada no Conselho Deliberativo. Lembra ainda que mesmo com a abertura de uma SAF 100%, o torcedor ainda precisará ser consultado em novas votações caso se queira fazer qualquer negócio com eventuais investidores.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha no CFA visando última rodada do Catarinense

Os atletas do Avaí Futebol Clube se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (23), após o empate contra a Chapecoense, resultado

23/01/2026

Ação com os Sócios em Avaí x Chapecoense

Na partida da última quarta-feira (21), diante da Chapecoense, os Sócios do Leão participaram de duas ações especiais no pré-jogo

22/01/2026