Conselho Deliberativo realiza 1ª reunião com participação presencial e online

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

Nesta segunda-feira (31) o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube reuniu-se em reunião extraordinária. O encontro foi histórico, pois, pela primeira vez nos quase 99 anos de clube, foi realizado de forma híbrida: presencial e online. O início da reunião foi às 19h, em primeira chamada, e 19h30, em segunda chamada. Essa novidade proporcionou ampla participação dos conselheiros, em número maior do que o habitual.

O primeiro ponto discutido foi a possibilidade de anistia dos sócios inadimplentes. O clube levantou que, desde 2018, 5.623 sócios deixaram de pagar a mensalidade e possuem inadimplências. A proposta aprovada pelo Conselho Deliberativo na reunião desta segunda-feira prevê que a quitação das inadimplências anteriores não seja mais necessária para regularização da associação, bastando o sócio na condição citada acima realizar novo cadastro. A proposta exige que o novo sócio que fizer jus ao plano terá sua anistia apenas uma vez, tendo um período de fidelidade de seis meses com o novo plano e com data de corte iniciando-se em 1º de fevereiro, podendo aderir o benefício até o dia 1º de setembro de 2022, data de aniversário do clube.

Composição de comissões
No prosseguimento da reunião houve a escolha e composição para duas comissões. A primeira escolha foi para a Comissão Permanente Especial. Foram votados e eleitos os conselheiros:

Adir José da Silva Junior
Alessandro Balbi de Abreu
Eduardo Roberge Goedert
Jimena Furlani
Narbal Silva

Na sequência foi formada a nova composição da Comissão Processante referente a procedimento administrativo de 2021, ainda em alusão às contas rejeitadas em 2021 referente ao exercício de 2020. Houve a saída de membros e, nesta reunião, outros foram escolhidos. A comissão passa a ter a seguinte composição: José Carlos Silva Júnior, Gregor Goedert de Oliveira e Rodrigo Buch.

Fixação da Remuneração para presidente e vice-presidente
O estatuto atual do clube, aprovado em 2021 e vigente desde janeiro de 2022, prevê a remuneração do presidente e vice-presidente do Avaí. O documento fala que cabe ao Conselho Deliberativo fixar esse valor, além das remunerações variáveis, respeitando o intervalo de 60% a 70% do teto do funcionalismo público federal. O Conselho Deliberativo aprovou o valor de remuneração de 60% do teto, para presidente e vice, com bônus de 14º e 15º salários em caso de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a diretoria executiva já se manifestou nesta terça-feira (1) no sentido de abdicar do valor de remuneração variável. Confira a nota clicando aqui.

Novos conselheiros
Ao final, foram aprovados os nomes de 11 novos conselheiros. Os novos conselheiros são:

Tiago Bolan Frigo
Alceu Neves
Luis Fernando Funchal
Paulo Roberto Bittencourt
Gilson Kremer
Mauro de Paula Carneiro Junior
Milton Manoel Peres
Valdir Manoel de Melos
Arnaldo Estevão Silva de Lima
José Venício Cardoso Filho
José Lúcio Bruno Junior

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024