Conselho Fiscal tem acesso às declarações de Imposto de Renda da Diretoria Executiva

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Em reunião realizada hoje (10), na Ressacada, o presidente do Conselho Fiscal, Acácio Mund Carreirão, recebeu do presidente da Diretoria Executiva, Júlio César Heerdt, e do vice-presidente, Bruno Comicholi, as cópias das respectivas declarações de imposto de renda de ambos os gestores, inerentes ao ano-base de 2021.

A medida cumpre determinação estatutária, adicionada na reforma do estatuto do clube que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano. O texto fala, em seu artigo 56, parágrafo sexto, que “(…) os membros da Diretoria Executiva devem apresentar ao Conselho Fiscal cópia da declaração anual de bens apresentada à Delegacia da Receita Federal, na conformidade da legislação do Imposto de Renda e Proventos de Qualquer Natureza, a fim de seja arquivado, com garantia de sigilo e inviolabilidade. A entrega da declaração deverá ser realizada anualmente, devendo ainda ser apresentada ao Conselho Fiscal na data em que o membro da Diretoria Executiva deixar o exercício do cargo”.

O presidente do Conselho Fiscal destaca a importância do momento. “A transparência é uma característica e, mais que isso, qualidade que se deve fazer presente em todas as empresas e processos, inclusive nos clubes de futebol. De forma concomitante, e tão importante quanto, confere ao Conselho Fiscal um mecanismo a mais para aferir, se/quando necessário, a honestidade dos gestores do clube. Nesta linha de raciocínio, há como comprovar-se, mediante documento oficial, de que não existe nenhum indício de enriquecimento desproporcional dos gestores do clube, se comparado à época em que não eram presidente e vice da instituição”, completa Acácio.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Serviço de jogo: Avaí x CRB-AL, pela 21ª rodada da Série B

Dias dos Pais vem aí, e na terça-feira (11/08) é dia de Avaí na Ressacada pela Série B! Precisamos do

06/08/2026

Estádio da Ressacada recebe XVIII Curso de Operações de Controle de Distúrbios da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Na manhã desta quinta-feira (06/08), o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), foi a “sala de aula” de alunos

06/08/2026