Conselho recebe presidente Zunino

Postado por: André Palma Ribeiro

A reunião do Conselho Deliberativo começou com a participação do presidente João Nilson Zunino que atenciosamente respondeu a todas as perguntas feitas pelos conselheiros do clube. Ele falou sobre as negociações dos atletas, sobre a antiga parceria com a LA Sports, sobre os atletas da base e sobre o futuro do Avaí.

Perguntado sobre o balanço financeiro de 2012, Zunino afirmou que se o Flamengo tivesse pago os valores referentes à negociação de Cleber Santana e Renato Santos o clube fecharia o ano com R$ 600 mil de lucro. “Mesmo com as dificuldades, conseguimos equilibrar as contas. Se o Flamengo pagasse, teríamos um lucro. Vamos esperar essa quitação”.

Questionado sobre a administração geral do clube, o presidente afirmou que “a bola precisa entrar para se ter sucesso na gestão”, comparando com a gestão de uma empresa de outra área.

O presidente Zunino relatou ainda que o projeto de construção da arena está em andamento. Perguntado sobre o tempo para exercer a presidência do clube, o presidente é da opinião que são necessários pelo menos quatro anos com direito à reeleição. “Para fazer alguma coisa de concreto é preciso 4 anos. O ideal ainda é ter mais quatro, numa reeleição.”

Estatuto do Clube

O Conselho Deliberativo aprovou a portaria 001/2013 que constitui a Comissão Especial de Conselheiros e Associados para apreciação e condução da reforma do Estatuto Social. A comissão tem mandato até a decisão final da proposta que for encaminhada para a Assembléia Geral especifica.

A comissão deverá receber todas as propostas até 28 de fevereiro de 2013. Depois, elas deverão ser estudadas e adequadas à legislação esportiva em vigor.

O prazo final para formatação da proposta estatutária é de 90 dias a contar a partir de 1º de março.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou