Consolidado no G-4 até o fim da rodada, Leão treina forte em busca do acesso

Postado por: Arthur Domingos

O elenco profissional treinou nesta manhã de quarta-feira (10), no gramado do CFA. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Na manhã desta quarta-feira (10), o Leão da Ilha, treinou no gramado 1 do CFA João Nilson Zunino, em preparação para o confronto diante do Guarani. A partida válida pela 36ª rodada, ocorrerá no próximo sábado (13), no Estádio Brinco de Ouro, às 16h, em Campinas-SP. Atualmente o Avaí ocupa a 3ª colocação na Série B, com 58 pontos, e monitora o restante da 35ª rodada que termina apenas na quinta-feira (11).

Antes de iniciarem os trabalhos em campo, os jogadores e a comissão técnica realizaram o teste para covid-19 às 9h, protocolo seguido antes de cada viagem e partida realizada pelo elenco. Embarque em direção à Campinas-SP ocorre na tarde desta quinta-feira (11).

Às 10h, as atividades do dia começaram com o aquecimento dos atletas. O elenco realizou treino físico e técnico de movimentação com bola, sob a orientação da equipe de preparação física. Após o aquecimento, foram realizados trabalhos de marcação, ataque a bola e posse de bola em campo reduzido. O técnico Claudinei Oliveira aproveitou a manhã de treinos para avaliar as opções no elenco, já que os atletas que iniciaram a última partida seguiram com trabalhos na academia e também com atendimentos na fisioterapia do clube.

Capitão da equipe, o zagueiro Betão falou sobre a reta final da equipe nesta Série B. “A gente fica feliz que chegamos nesse momento decisivo do campeonato com chances claras e reais de buscar o acesso. Então é uma avaliação muito positiva e a gente vai para Campinas com esse intuito de buscar mais três pontos, e resolver o mais rápido possível a questão do nosso acesso.

Betão também falou sobre o próximo adversário do Leão. “O Guarani é uma equipe que ainda está buscando o acesso, eles ainda tem um jogo no meio desta semana, que deve dar um norte para eles, mas independente da situação deles, nós temos que pensar na nossa situação, nosso objetivo, sabemos que vai ser um jogo difícil, pela qualidade que tem o Guarani, então a gente tem que ter o máximo de cautela possível para esse jogo”.

Restando três partidas até o fim da competição, o Leão pode encaminhar o acesso caso vença o Guarani. | Foto: Leandro Boeira/ Avaí F.C.
Equipe está focada para os três desafios decisivos na competição | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024