Copa do Brasil Sub-20: Avaí elimina o ABC e avança de fase

Postado por: André Palma Ribeiro

A bola rolou na Ressacada neste Dia das Mães (09/05), quando o Avaí Sub-20 recebeu o ABC-RN, em partida de volta, segunda fase, da Copa do Brasil Sub-20 2021. No tempo regulamentar, vitória do ABC, por 3 a 0. Com a igualdade no placar agregado, 3 a 3, a decisão foi nas cobranças de penalidades máximas. Vitória do Avaí, por 2 a 0, com João Vitor fazendo uma bela defesa em uma das cobranças do ABC.

Com a classificação do Avaí, na próxima fase, o adversário deve ser o Palmeiras. A confirmação sairá após o término da partida desta tarde, quando o Náutico-PE enfrenta o Palmeiras-SP em partida de volta.

JOGÃO E DECISÃO NAS PENALIDADES
Com a bola rolando, o Avaí esteve em campo com João Vitor; Modesto (Prado), Demétrio (Raul), Tonhão (Lipe) e Vynicius; Jefinho, Vitor (Peçanha), Macaé e Andrey (Felipe Diogo); Tucão (Dhiordam) e Gustavo.

O ABC-RN abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em belo gol na Ressacada. Edgar recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e finalizou em gol, colocando no placar Avaí 0x1 ABC. Um minuto depois, o ABC ampliou. Jonathan roubou a bola no meio de campo e avançou até chegar na entrada da parea para finalizar cruzado, sem chances para o goleiro João Vitor. Avaí 0x2 ABC. O ABC chegou ao terceiro gol através de Caudinho, ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Bola cruzada pela esquerda. Claudinho subiu de cabeça e balançou as redes. Agora, no placar agregado, Avaí 3×3 ABC-RN.
Mesmo com o placar desfavorável, o Avaí também teve chances de marcar na etapa inicial. A primeira foi com Tucão. Ele recebeu lançamento na profundidade, em direção ao gol. Na finalização, o goleiro adversário saiu do gol e fez a defesa tirando o perigo. A melhor delas foi aos 45`+3`, em bola cruzada na área e Andrey quase fez para o Avaí. A bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, Jefinho foi expulso logo aos dois minutos. Com a desvantagem numérica no placar e em jogadores, o Avaí teve bastante dificuldade para marcar o seu gol. Uma grande oportunidade foi aos 21 minutos. Tucar recebeu no meio, passou por dois adversários e chutou de longa distância. A bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo. Gustavo teve outra grande oportunidade para o Avaí, desta vez aos 36. Em bola lançada na área, ele se esticou todo, mas não conseguiu tocar ela para o fundo das redes. Nos minutos finais, mesmo com um homem a menos, o Avaí buscou até os minutos finais o gol da vitória e da classificação, o que não aconteceu.

Com a igualdade no placar agregado, 3×3, a decisão foi nas cobranças de penalidades máximas.

AVAÍ VENCE NAS PENALIDADES POR 2 A 0
Pedro Maia bateu a primeira para o ABC e João Vitor fez a defesa.
Macaé cobrou para o Avaí e Fez. Avaí 1×0.

Jonathan bateu a segunda para o ABC e colocou no travessão.
Lipe cobrou para o Avaí e colocou no placar Avaí 2×0 ABC.

Na terceira cobrança do ABC, Gabriel bateu na trave e saiu.
Gustavo bateu para o Avaí e perdeu. Segue Avaí 2×0 Avaí.

Na quarta cobrança, William, do ABC, cobrou pra fora.
Placar final nas cobranças Avaí 2×0 ABC.

NO APITO
Esteve no apito o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Diogo Berndt e por Bruno Muller. O quarto árbitro foi Edson da Silva e o analista de campo Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro.

PRÓXIMO JOGO
Na terceira fase o Avaí deve enfrentar o Palmeiras, que venceu o Náutico-PE pelo placar de 4 a 0, na partida de ida. A partida de volta, entre Náutico e Palmeiras, acontece neste domingo (09/05), a partir das 16 horas, no estádio Arrudão, em Recife, Pernambuco.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024