Copa do Brasil: Sub 20 elimina o Palmeiras e chega à Semifinal

Postado por: André Palma Ribeiro

Comemoração do gol de Vitor / FOTO GloboEsporte.com

Na tarde desta quarta-feira (10), o Avaí Sub 20 eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil Sub 20 e está na semifinal da competição. Na próxima fase, o Leão da Ilha deve enfrentar o Flamengo ou o Bahia.

Em compromisso válido pelas quartas-de-final, (partida de volta), O Palmeiras venceu por 3 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. O apito inicial aconteceu às 15 horas.

O Avaí esteve em campo com Léo Lopes, Guga, Gustavo, Fabian e Maurício; Eduardo Menezes, Wesley Soares, Lineker e Getúlio; Vitor (Santarém) e João Paulo. ´

Vitor foi quem abriu o placar do jogo para o Avaí, aos 45 minutos da etapa inicial.

Léo Passos, aos 48, fez para o Palmeiras, em cobrança de penalidade máxima, igualando o placar.
Papagaio, aos 22 do segundo tempo, marcou o segundo do Palmeiras.
O terceiro gol do Palmeiras foi anotado por Leo Passos, mais uma vez, desta vez aos 46 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o resultado, o Avaí avançou de fase, chegando à semifinal da competição.

Na partida de ida, no dia 03/05, o Avaí venceu o Palmeiras pelo placar de 4 a 1. Na oportunidade, marcaram os gols Lineker (2x), Guga e Vitor. O Palmeiras fez através de Paulo.

“Foi um jogo bastante difícil. O Palmeiras é uma excelente equipe. Toca muito bem a bola e tem uma defesa consistente. Além disso, ainda jogamos com um a menos desde o primeiro tempo. Temos que ressaltar o empenho e a dedicação dos nossos atletas, que estão focado no objetivo que é chegar à final da competição”, comentou Fabrício Bento, técnico do Avaí.

Para chegar na semifinal, o Avaí eliminou o Grêmio na primeira fase, o Fluminense na segunda e o Palmeiras nas quartas-de-final. Está é a primeira vez que o Avaí passa de fase na competição.

PRIMEIRA FASE
Foram duas vitórias. Na Ressacada, no dia 05 de abril, o Avaí estreou com vitória diante do Grêmio pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Vitor e Filipe Renan, para o Avaí, e Erick Farias, para o Grêmio. No jogo de volta, no dia 12 de abril, o Avaí venceu por 3 a 0, no Rio Grande do Sul. Guga (2x) e Vitor marcaram os gols da classificação para a segunda fase.

SEGUNDA FASE
Foram duas vitórias, desta vez diante do Fluminense. Na Ressacada, no dia 19 de abril, 2 a 1, com gols de Lineker e Gustavo, para o Avaí, e Romulo, para o Fluminense. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, 3 a 1 para o Avaí, com gols de Lineker, Getúlio e Filipe Renan, para o Avaí, e Felipe, para o Fluminense.

TERCEIRA FASE
Na partida de ida, no dia 3 de maio, o Avaí venceu o Palmeiras-SP pelo placar de 4 a 1. No jogo de volta, dia 10 de maio, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, o Avaí foi derrotado por 3 a 1, mas com o placar agregado (Avaí 5 x 4 Palmeiras), chegou à semifinal.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024