Copa SC: Números na história de Avaí x Chapecoense-SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 166 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 48 empates e 62 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 195 gols e sofreu 188.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 27 de agosto de 2023, em disputa válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Empate sem gols. A bola rolou às 15h45, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro João Vitor Gobi-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Daniel Luis Marques-SP e por árbitro assistente 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Claudio Jose de Oliveira Soares-RJ. Árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ. AVAR Flavio Gomes Barroca-RN. Observador de VAR Rodrigo Pereira Joia-RJ.

Próximo confronto – Será em 24 de outubro de 2023, em disputa válida pela 8ª rodada da Copa SC 2023. A bola vai rolar às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne-CBF, auxiliado por assistente 1 José Roberto Larroyd-CBF e por assistente 2 Clair Dapper–CBF. Quarto árbitro Leonardo Victor Gessen-FCF. Analista de desempenho Angelo Rudimar Bechi. Delegado Sidinei Dal Piva.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024