Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Clube Atlético Tubarão se enfrentaram nove vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, três empates e uma vitória do Tubarão. O Avaí fez 16 gols e o C.A. Tubarão sete.
Primeiro jogo – O primeiro encontro entre Avaí e Clube Atlético Tubarão aconteceu em 31 de janeiro de 2009, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Empate sem gols, pelo turno do Campeonato Catarinense.
Último confronto – Foi no dia 18 de setembro de 2019, às 20h10min, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão, sul do Estado de Santa Catarina. Em disputa válida pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina, empate em 2 a 2. Os gols do jogo foram anotados por Eliomar, aos 14`2T, e Zé Eduardo, aos 30`2T, para o Tubarão, e por Luan Pereira, ao 1º`2T e Felipe, aos 47`2T, para o Avaí. O árbitro na ocasião foi Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e por Elen Carolin Portal Sieglitz.
Próximo jogo – Será nesta quarta-feira (23/10), às 15h, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 11ª rodada da Copa Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Cinésio Mendes Junior, tendo como assistentes Henrique Neu Ribeiro e Diego Leonel Félix. O quarto árbitro será Everton Schilling. Avaliador da arbitragem será Jaison Cardoso da Silva e o delegado Manoel de Paula Machado.