Copa SP 2022: FPF divulga grupos e Avaí conhece adversários

Postado por: André Palma Ribeiro

A Federação Paulista de Futebol, organizadora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, divulgou na tarde desta segunda-feira (13/12), os participantes e grupos da competição, que terá 128 equipes divididas em 32 sedes.

A bola vai rolar no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

O Avaí, – que participará pela 16ª vez -, está no Grupo 26, com sede em Guarulhos, junto com AA Flamengo-SP, AD Guarulhos-SP e Santana EC-AP.
A tabela dos jogos será definida e divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol.

“A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

“Estamos na reta final de preparação. Foi um ano muito bom para a Base Avaiana e temos convicção de que faremos uma boa companha nesta edição da Copa SP, dando continuidade na formação de nossos atletas e revelando novos talentos para a Nação Avaiana”, destacou Fabiano Pierri, coordenador Geral das categorias de base do Avaí.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. Lançada em 1969, a Copinha não foi realizada em 2021 por causa da pandemia de Coronavírus.

Confira AQUI os grupos e as equipes

ECOLOGICAMENTE CORRETA
A bola da Copinha 2022 será a S11 Ecoknit, da Penalty, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida com o propósito de unir a excelência em performance à sustentabilidade. Ela é revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024