COPA SP: Avaí vence o Atlético Cearense por 3 a 1

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí vence a segunda e segue invicto na Copa SP – FOTO: Alex Oliveira / AVAÍ F.C.

Em compromisso válido pela segunda rodada da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior, o Avaí venceu o Atlético Cearense, por 3 a 1, em disputa realizada na tarde desta segunda-feira (06/01), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá-SP. Os gols do Avaí foram anotados por Adiel (2x) e Thiaguinho. O gol do Atlético Cearense foi de Inácio.

“Foi um grande jogo. A gente sabia das dificuldades do calor, mas estávamos preparados para buscar a segunda vitória. Ela veio, mas a classificação será mesmo definida no próximo jogo, diante do Mauá. Vamos seguir focados para conquistar a classificação para a segunda fase, que um dos nossos objetivos”, disse Fabrício Bento, técnico da equipe.

O Avaí esteve em campo com André: Igor (Ryan), Arthur, Douglas e Gabriel; Jefferson, Raul, Luan Silva e Thiaguinho (Jean); Coutinho (Rodriguinho) e Adiel (Igor).

O Atlético Cearense abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, em cobrança de penalidade máxima. Inácio bateu no canto esquerdo do goleiro André, colocando 1 a 0 no placar.

O Avaí esteve muito próximo do empate aos 19 minutos, em jogada de muita velocidade pela esquerda. Depois de cruzamento pela esquerda, Adiel ajeitou de cabeça para o meio da área e Coutinho finalizou. O goleiro Nathan fez uma difícil defesa, sobre a linha, evitando o gol do Leão da Ilha.

1 A 1
O empate veio então aos 38 minutos, quando Adiel foi derrubado na área. Thiaguinho foi para a cobrança e colocou lá dentro, na cavadinha. Avaí 1×1 Atlético Cearense.

VIRA-VIRA
O Avaí virou o placar em mais uma jogada de contra-ataque, desta vez pela direita. O Atlético tinha a bola, mas perdeu depois de um chutão para o meio de campo. Igor ficou com ela e cruzou na área. Adiel subiu para de cabeça colocar no cantinho, sem chances para o goleiro Nathan. Avaí 2×1 Atlético Cearense.

MAIS UM
O terceiro gol do Avaí no jogo foi dele. Adiel, o matador do Avaí. Com quatro gols em dois jogos, ele é o artilheiro do Avaí na competição. O gol foi aos 14 minutos. Adiel recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro. Agora no placar Avaí 3×1 Atlético Cearense.

Com o resultado de vitória, o Avaí chega aos seis pontos. A classificação para a próxima fase será definida no próximo jogo, diante do Mauá, na quinta (09/01), às 15h15min.

SOBRE A COMPETIÇÃO
127 equipes de todo o País participam da competição, divididas em 32 grupos. O Avaí está no Grupo 26, com sede em Mauá. Na primeira fase serão três jogos, em turno único. Passam para a segunda fase os dois clubes que somarem maior número de pontos na primeira fase. Na segunda fase, serão 64 Clubes. A disputa será eliminatória. Na 3ª fase, 32 Clubes, com disputa eliminatória. Na 4ª e 5ª fases, a disputa também será eliminatória, com 16 e 8 Clubes, respectivamente. As semifinais e finais, também serão em sistema eliminatório simples. Aos Campeões e vice-campeões serão entregues troféus e medalhas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se