Cortez é apresentado na Ressacada

Postado por: Arthur Domingos

Cortez foi apresentado nesta tarde no auditório da Ressacada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de sexta-feira (11), o Avaí anunciou a 9ª contratação para a temporada. O lateral-esquerdo e ex-Seleção Brasileira, Cortez, foi oficialmente apresentado como reforço para o Leão da Ilha para o ano. Com contrato até o final da atual temporada (30/11/2022), o atleta assinou contrato definitivo com o Avaí que detém os 100% de direitos sobre o jogador.

O diretor de esportes do Avaí, William Thomas, iniciou a apresentação saudando o atleta com as boas vindas ao clube e desejou sorte para Cortez: “Um atleta que tem uma carreira exitosa, de conquistas e regular. Apresentou um desempenho nas últimas temporadas muito consistentes. Tem uma experiência agregada muito importante com trajetórias em grandes equipes. Extremamente profissional, dedicado e comprometido pelo clube o qual passou e uma qualidade como atleta indiscutível”, afirmou.

Com 34 anos, Cortez, se disse satisfeito por estar vestindo a camisa do clube e falou sobre as motivações de aceitar a proposta do Avaí: “William Thomas me ligou, Marquinhos também. Falram comigo e me apresentaram o projeto, a ideia do clube. Tive outras propostas, mas gostei demais do projeto e das ideias que eles têm e optei por vir, não me arrependo. Estou feliz e motivado em fazer uma grande temporada, sabemos que não vai ser fácil, mas tudo na vida não vem fácil. Sei que eu e o grupo podemos fazer um grande ano”, disse.

Ex-Seleção Brasileira, o atleta tem títulos importantes na carreira, como a Copa Libertadores (2017, Grêmio), Primeira Liga, em Portugal, (2013-14, Benfica) e o Superclássico das Américas (2011, Seleção Brasileira). Sobre a experiência em grandes ligas, o lateral-esquerdo disse como pretende ajudar o clube durante a temporada: “Isso ajuda (ter experiência) porque já passei por diversas situações. É claro que eu converso com alguns, mas não com todo mundo. Acho que isso vai contar mais quando estivermos juntos, nas concentrações. A experiência sempre ajuda, às vezes pode cortar caminhos, às vezes podendo orientar os mais jovens”, afirmou.

O Avaí entra em campo neste sábado (12), contra a equipe do Joinville, às 16h30, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2022. Mesmo sem estar relacionado para a partida, Cortez, já afirmou que estará acompanhando o Leão das arquibancadas do estádio.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=E6Ew2EGb3Cs”]

Cortez: “Fiz história em todos os clubes que passei e aqui não vai ser diferente”. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Atleta já tem o nome no BID e está em fase final do condicionamento físico. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024