Côza Másh Quirida foi atração no jogo Avaí 1 x 0 Atlético-MG

Postado por: André Palma Ribeiro

Espaço Côza Másh Quirida foi um grande atrativo para o jogo Avaí          Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC    

O espaço Côza Másh Quirida foi uma das atrações do jogo em que o Avaí derrotou o Atlético-MG por 1 x 0 na Ressacada, na noite da segunda-feira (23). Fruto de uma parceria do Leão da Ilha com a Futebol Card, o novo espaço manezinho recebeu torcedores para um encontro regado a tradicional comida mané. Foram muitos os presentes como o empresário Waltinho Koerich, o ex-tenista Rafael Kuerten, o campeão mundial de surfe Adriano de Souza (Mineirinho) e o campeão da vela Bruno Fontes.

Um momento de muita descontração, pois as pessoas chegaram cedo e confraternizaram num espaço com toda a decoração açoriana. Muitas pessoas se imaginavam em algum ponto do Ribeirão, de Santo Antônio, do Rio Vermelho. Mas estavam ali, na Ressacada, num espaço aconchegante. Foram momentos de alegria, boa comida e ambiente agradável, com uma visão privilegiada do gramado para assistir ao Leão da Ilha em campo. E com vitória foi melhor ainda.

“Adorei este ambiente, alegre, boa comida e uma grande sacada do Avaí”, disse Waltinho. O presidente Battistotti esteve no local e ficou impressionado com a alegria dos presentes. “Nosso objetivo é oferecer uma alternativa para quem quer um espaço para confraternizar, se divertir e ver os jogos do Avaí de forma privilegiada”, destacou.

O campeão mundial de surfe em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, também esteve no espaço Côza Másh Quirida e ficou impressionado com a qualidade do local e a boa comida da ilha. Moradorador da região, Mineirinho adora futebol e mesmo não torcendo pelo Avaí, esteve prestigiando o local e o jogo, acompanhado do amigo Rodrigo. Foi bastante requisitado para fotos.

Também outro destaque do espaço foi o velejador Bruno Fontes, manezinho da Ilha, campeão em muitas competições e recentemente a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, no Peru, na classe laser standard. Bruno estava acompanhado da filhinha Clara, de seis anos, que foi pela primeira vez ao jogo Avaí na Ressacada. Estava eufórica e interagindo com o espaço, feliz demais.

Inspirado na tradição do manezinho, por isso o nome Côza Másh Quirida, que significa algo bonito, agradável no dicionário do nativo da Ilha de Santa Catarina, o novo espaço foi inaugurado por ocasião da realização da Sessão Solene do Conselho Deliberativo.

Um dos parceiros do clube no desenvolvimento do espaço, a FutebolCard, esteve representada pelo seu diretor administrativo Rodrigo Koerich Calomeno. “Estou feliz com a beleza do local, com a alegria das pessoas. Um desafio grande fazer este espaço ser uma rotina na vida dos torcedores que queiram conforto e alegria para ver os jogos do Avaí”.

Adriano de Souza, o Mineirinho, de olho do jogo Avaí x Atlético-MG            Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC
Luciano, Rafael Kuerten, Battistotti, Waltinho e Amaro Lúcio no novo espaço  Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC
Muita vibração com a vitória azurra sobre o Galo                                         Foto: Maria Heloíse Vieira / Avaí FC
Adriano de Souza, o Mineirinho, degustando uma porção de camarão       Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC
Salvador da Silva, da Totvs, ao lado da esposa, prestigiando o novo espaço Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024