Dois craques em visita à Ressacada por ocasião do jogo do Avaí diante do Bragantino, foram recebidos pelo presidente Francisco José Battistotti: o meia atacante André Moritz, manezinho da Ilha, mas que fez história no futebol do exterior e estava na Tailândia e o atacante Tássio, também com passagens por vários clubes brasileiros, onde foi artilheiro e está atuando no futebol árabe. Os dois atletas estavam na Ressacada a convite do conselheiro Décio Sardá, que os levou até o presidente.
Foi um instante para relembrar bons momentos no futebol. Battistotti brincou ao apresentar os dois jogadores ao diretor de Esportes, Marcelo Gonçalves. Os dois jogadores tem seus compromissos, mas incorporaram a brincadeira. “Quem sabe a gente não veste a camisa do Leão”, disse Moritz. Os dois jogadores posaram para fotos com o manto sagrado do Leão da Ilha.
André Moritz nasceu em Florianópolis em 1986, é meia e estava no Buriram United, na Tailândia. Iniciou sua carreira futebolística no futsal e atuou nas categorias de base do Leão da Ilha. Conhece muito bem a Ressacada. Depois foi para o Internacional e iniciou um giro pelo futebol europeu, onde se destacou no futebol inglês.
O atacante Tássio é carioca, nasceu em 1984 e também teve uma passagem por muitos clubes do futebol brasileiro e do exterior. Sempre foi artilheiro nos clubes por onde passou. Ano passado esteve no Botafogo e ultimamente foi artilheiro no futebol árabe.