Criada a Liga Sul-Minas-Rio

Postado por: André Palma Ribeiro

Em uma reunião na sede do Flamengo na manhã desta quinta-feira, nasceu a Liga Sul-Minas, com seu primeiro estatuto assinado por treze clubes. Os fundadores da liga são Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.

O primeiro presidente da Liga Sul-Minas-Rio é Gilvan Tavares, do Cruzeiro. O vice é o presidente do clube, Dr. Nilton Macedo Machado, e o secretário da nova entidade é Maurício Andrade, diretor-executivo do Coritiba.

Com a liga oficialmente fundada, começam agora as negociações para viabilizar a criação de um campeonato, a ser disputado no primeiro semestre de 2016. A ideia é que o torneio seja disputado por dez clubes (dois de cada estado), em oito datas.

– Agora vai haver a contratação de um CEO da liga, e vamos começar a pensar em regulamento, financiamento, formato, tribunal de penas, disciplina financeira. Temos certeza absoluta que a CBF vai oficializar a criação dessa liga – declarou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

– A intenção é fazer já em 2016, no ano que vem. Tem que adaptar ao calendário dos estaduais. A competição terá oito datas, eu acho que não terá problema – declarou Delfim de Pádua Peixoto, da Federação Catarinense de Futebol, única que apoia abertamente a criação da liga.

O estatuto da nova liga será entregue para a CBF já na tarde desta quinta-feira.

AkHswJLfIAjZHKElN4zrsjUFoDiKJej0x-Egi5phWrxF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024