Uma visita especial aconteceu na manhã da última quarta-feira (19), quando 20 crianças com idade de 11 a 15 anos participaram do Projeto Paz e Harmonia no Futebol. Todos são da Associação Casa São José, entidade localizada no bairro Serrinha, em Florianópolis.
Além de conhecer a história do Avaí, os jovens estavam em busca de descobrir as “outras profissões” que existem em um clube de futebol, além de atleta.
Todos foram recepcionados pelo jornalista Alceu Atherino, Coordenador de Comunicação do Avaí. Durante o passei, que durou aproximadamente 90 minutos, os visitantes conheceram o setor A, vestiário, túnel dos jogadores, auditório, sala de troféus, setor administrativo e o refeitório.
Sentados nas cadeiras do Setor A, descobriram que o Avaí tem hoje mais de cem funcionários, entre eles jornalistas, administradores, contadores, nutricionistas, médicos, fisiologistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros.
“O Avaí não é só futebol. Para o clube funcionar, temos registrados profissionais de todas as áreas. Na cozinha, além dos cozinheiros e auxiliares, temos um nutricionista. No departamento médico são quatro médicos, além dos fisiologistas, enfermeiros e massagistas. Para atender as categorias de base, temos uma assistente social e o setor de psicologia, que atua diretamente com os atletas de todas as nossas categorias de base”, comentou Alceu Atherino.
Ao final da visita, cada criança recebeu um Kit Escolar (régua, caneta, lápis, borracha e apontador) com a marca do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que é mantido pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí.
Para participar do Projeto, as escolas devem agendar / solicitar uma visita ao estádio através do email social@avai.com.br. No oficio, deve constar o nome da instituição, os responsáveis, telefones para contato e o número de estudantes da turma.