Crianças de Ituporanga conhecem a Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Gabriel Schlemper, deficiente visual, sentiu os trofeus – FOTO Alceu Atherino / Avaí F.C.

Uma visita especial aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Estudantes do Centro Educacional Olinda Israel Laurindo, de Ituporanga, conheceram o estádio de propriedade do Avaí Futebol Clube.

As turmas do 1ª ao 5ª ano, com crianças com 6 a 10 anos, estiveram acompanhadas por 11 adultos. Todos foram recepcionados pelo assessor de imprensa do Clube, Alceu Atherino.

Durante a visita, um momento especial para o aluno Gabriel Carlos Schlemper, que tem deficiência visual e não enxerga. Na sala de Troféus das categorias de base, o jovem estudante pôde sentir de perto os troféus conquistados pelas categorias de base do Avaí.

Em um deles ele disse: “É o Avaí jogando”, fazendo referência ao boneco (jogador) que estava no troféu. Em outro falou: “Aqui é a bola”, quando percebeu que naquele troféu existia uma bola.

Mas a alegria não foi só de Gabriel Schlemper. Os colegas também tiveram a oportunidade de bater fotos, além de pisar no gramado da Ressacada.

Estudantes conheceram a sala de troféus da base do Avaí FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Um grito de goooollll no gramado da Ressacada FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Todos no setor A – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo CRB-AL, pela 21ª rodada da Série B

Na noite desta terça-feira (11), o Avaí enfrentou o CRB-AL, em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

11/08/2026

No Dia dos Pais, Avaí leiloa camisas de jogo que serão entregues pelos jogadores ao torcedor

Campanha “Paixão para Toda Vida”, realizada com a Play For a Cause, coloca as 11 camisas usadas contra o CRB,

11/08/2026