Crianças do Programa Bairro Educador visitam a Ressacada e vivenciam a história do Avaí

Postado por: Sabrina Tavares

Na manhã desta segunda-feira (7), a Ressacada recebeu com alegria a visita de 40 crianças do Programa Bairro Educador, da sede Mocotó, em mais uma ação do projeto “Paz e Harmonia no Futebol”.

Acompanhadas por educadores, as crianças percorreram diversos espaços do estádio, começando pela arquibancada, onde puderam sentir a emoção de estar em um dos palcos mais tradicionais do futebol catarinense. Em seguida, conheceram o memorial de atletas, o vestiário do time profissional e a sala de troféus das categorias de base, momentos marcados por curiosidade e encantamento ao descobrirem mais sobre a trajetória vitoriosa do Avaí.

Para o coordenador social do clube, Felipe Schaitel, receber grupos como o do Bairro Educador reforça o papel do Avaí como agente de transformação social:

“Mais do que mostrar a estrutura do clube, queremos transmitir valores de respeito, união e paz dentro e fora do campo.”

O projeto “Paz e Harmonia no Futebol” segue promovendo visitas guiadas e atividades educativas, fortalecendo a relação entre o Avaí e a comunidade. Para instituições interessadas em participar, basta entrar em contato pelo e-mail social@avai.com.br e solicitar a inscrição.

Foto: Felipe Schaitel/ Avaí F.C.
Foto: Felipe Schaitel/ Avaí F.C.
Foto: Felipe Schaitel/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Sub-15 enfrenta o Criciúma pela semifinal do Estadual

O Sub-15 do Avaí enfrenta neste sábado (25/07) o Criciúma. A primeira partida da fase semifinal do Campeonato Catarinense começa

24/07/2026

TBT #22 Memória de Leão: Fabrício Bento, zagueiro que deu origem ao CRÉU 

Todas as quintas-feiras, o Avaí Futebol Clube celebra um ex-atleta que marcou a história centenária do clube. Lembramos craques que

23/07/2026