CSA e Avaí empatam em jogo com arbitragem polêmica

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

CSA e Avaí empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (16/01), em disputa válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Em tarde de muito calor, e de arbitragem confusa, o Avaí apresentou um bom futebol, apesar do resultado de empate fora de casa.

Em busca da vitória, e de manter a aproximação do G4, o Avaí acabou por sofrer um gol logo aos 17 minutos, quando a arbitragem assinalou um pênalti inexistente na opinião do comentarista de arbitragem da detentora da transmissão da partida. Aos 13, em cobrança de escanteio, a bola foi colocada na ária. Betão subiu com Cleberson na disputa de bola. Ela, a bola, bateu no peito de Betão, com o braço colado. O juiz não viu, mas marcou a penalidade após o assiste Frederico Soares VIlarinho levantar a bandeira e correr para a linha de fundo, assinalando a marcação da penalidade. Depois de minutos de discussão, apito de reinicio de jogo, cobrança da penalidade e gol de Paulo Sérgio. CSA-AL 1×0 Avaí no estádio Rei Pelé.

Mesmo atrás no placar, melhor no jogo, o Avaí não deixou de criar boas oportunidades para igualar ou mesmo virar no placar. Valdívia, Pedro Castro e Alemão tiveram as melhores chances na etapa inicial.

O primeiro grande lance foi nos pés de Valdívia, aos 36 minutos de jogo. Ele recebeu no meio e de longa distância disparou uma bomba. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro adversário voou nela e tirou o que seria um golaço.

Na seqüência, aos 36, foi a vez de Pedro Castro quase marcar. A bola foi cruzada pela esquerda. Na área, ele finalizou para mais uma difícil defesa do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Alemão teve na cabeça a bola do gol de empate. Em jogada pela direita, a bola foi colocada na área. Alemão subiu, cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo.

No intervalo de jogo, Claudinei Oliveira teve que substituir Valdívia, após notificação da CBF sobre o resultado do exame de Covid-19 realizado no sábado (15/01), visando o jogo da próxima terça feira (19/01).

Na etapa final, o Avaí chegou ao empate logo no segundo minuto de jogo. Renato, que entrou no intervalo, aproveitou cruzamento na área, após a bola passar por todo mundo. Sozinho, chutou e colocou no placar CSA 1×1 Avaí.

Buscando o gol da vitória, o Avaí apresentou durante o jogo 21 finalizações, 7 escanteios e 13 desarmes, conforme a SofaScore. Placar final CSA-AL 1×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CSA se enfrentaram seis vezes. Foram quatro empates, uma vitória do Avaí e uma vitória do CSA-AL. O Avaí marcou quatro gols e sofreu cinco gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 19 de janeiro (terça-feira), diante do Juventude-RS. A disputa, – que é válida pela 36ª rodada da Série B -, será às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

FICHA TÉCNICA:
Jogo: CSA-AL 1×1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 16/01/2021 – Hora: 16h30
Estádio: Rei Pelé – Local: Maceió-AL

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Ronei Candido Alves-AB-MG
Árbitro Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho-AB-MG
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira-AB-MG
Quarto Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino-CD-AL
Analista de Campo: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-CBF-AL

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO CSA-AL
Matheus Mendes; Cedric, Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan (Rafinha); Geovane, Yago, Gabriel (Victor Paraíba); Andrigo (Rone), Paulo Sérgio e Rafael Bilu (Nadson)
TÉCNICO: Mozart

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Alemão, Rafael Pereira (Vinícius Leite), Betão e João Lucas; Ralf (Leandrinho), Pedro Castro, Valdívia (Renato); Romulo (Ronaldo) e Getúlio (Jonathan)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

GOL
CSA-AL: Paulo Sérgio, 17`1T
AVAÍ: Renato, aos 2`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva (no banco) e Renato
CSA-AL: Luciano Castán e Geovane

CARTÃO VERMELHO:
CSA-AL: Rone

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra