Daniel Amorim quer mais gols para ajudar o Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Daniel Amorim foi pra galera 11 vezes desde início da temporada em 14 jogos   to: Frederico Tadeu / Avaí FC   

Daniel Amorim, 29 anos, o camisa 28 do Avaí, é o novo artilheiro do Campeonato Catarinense 2019, com 11 gols. Ele marcou duas vezes na vitória do Leão da Ilha sobre o Marcílio Dias por 3 x 1 e assumiu a ponta com sete gols. Daniel vem fazendo um ano espetacular, pois é também o artilheiro da Copa do Brasil, com quatro gols.

Marido de Bruna e pai da Julia, este suporte importante em sua carreira, Daniel tem o compromisso assumido com ele mesmo de continuar balançando as redes. “Quero muito ajudar o Avaí nesta caminhada, que é difícil, mas que exige de todos nós muita força de vontade e entrega”, disse.

Daniel chegou ao clube ao final de agosto de 2018, com o Avaí ainda jogando a Série B. Foram 11 jogos e apenas três gols. E a conquista do acesso. Mas este ano tudo parece mudado. O atleta diz estar mais confiante e a sorte tem sorrido para ele. Foram 14 jogos e 11 gols pelo Estadual e Copa do Brasil.

A confiança que tem recebido do técnico e dos companheiros, têm contribuído de forma decisiva para o alcance dos gols. “Só faz gol quem chuta. Graças a Deus as oportunidades estão surgindo e tenho tido a oportunidade de marcar. Nosso time está bem entrosado. É trabalhar mais para evoluir”, destacou.

O atleta disse que costuma se apoiar sempre na família, aproveitar bastante o tempo em que está com mulher, filha, irmã. O único livro que está sempre lendo é a bíblia. Ele se inspira em Fred e Ricardo Oliveira, procuro estar sempre vendo o melhor deles.

“A família é fundamental para mim. Estão comigo sempre. Muito bom acabar um jogo receber um carinho, um conforto deles”, emendou. O atacante deixou um recado para o torcedor: “Podem ter certeza de que sempre darei o máximo de mim para alcançar os nossos objetivos”, completou.

Apoio dos colegas tem sido fundamental para a melhor fase da carreira          Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024