A principal homenagem da noite foi a concessão da Medalha de Mérito Saul Oliveira ao arquiteto, professor e diretor do clube David Ferreira Lima. O homem que projetou a Ressacada no final da década de 70 recebeu das mãos do presidente Nílton Macedo Machado a comenda que é a maior honraria do clube.
David foi homenageado pelo ex-presidente Nereu do Valle Pereira que falou em nome do Conselho Deliberativo e exaltou os serviços prestados pelo arquiteto que fez o projeto inicial da Ressacada que se tornou realidade em 15 de novembro de 1983 com sua inauguração.
Emocionado, David Ferreira Lima, que estava acompanhado dos familiares na solenidade, falou dos 36 anos de convivência direta no clube. “São anos de história e emoção. De superação diante das dificuldades. Um filme passa na cabeça. Só tenho a agradecer ao Avaí por esta honrosa homenagem”.
O presidente Nílton Macedo Machado ressaltou a importância de valorizar as pessoas que fazem história. “O maior patrimônio do Avaí são as pessoas. São elas que precisamos valorizar e reconhecer pelos serviços prestados. É uma questão institucional e de honra. Hoje, reverenciamos quatro grandes pessoas: David Ferreira Lima, Lourival, Osvaldo Meira e Henrique de Arruda Ramos”.