Décio Antônio: O Maior Artilheiro da Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Conheça um pouco mais sobre a história e a trajetória de Décio Antônio, que desde 1994 é o maior artilheiro da Ressacada com 57 gols.

Um documentário, – Trabalho de conclusão de disciplina do Curso de Comunicação Social / Jornalismo, da Universidade Estácio de Sá -, produzido por sua filha, Carolina Dutra Corazza, relata através de depoimentos, fotografias e gols como foi o início de carreira de Décio Antônio que culminou com o título de maior artilheiro do estádio Dr. aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

No documentário, o artilheiro da Ressacada relembra momentos importantes no Avaí, como a temporada de 1994, quando sagrou-se campeão da 2ª divisão, 1985, quando fez parte de uma das melhores equipes da época, e de 1997, quando sagrou-se campeão Catarinense da 1º Divisão.

Décio Antônio Corazza, mais conhecido como Décio Antônio, é natural de Tapera-RS. Nasceu em 11 de junho de 1961, atualmente é empresário, sócio da Escolinha de Futebol do Avaí Fair Play Floripa. Também é comentarista esportivo na Rádio Guarujá.

Recentemente participou do Seminário das categorias de base do Avaí, onde ao lado de Belmonte e Balduino falou sobre como era o futebol na época em que atuava.

Décio Antônio também está na Calçada da Fama do Avaí. Em 1ª de setembro de 2011, na Gestão de então presidente João Nilson Zunino, Décio eternizou seus pés no memorial dos atletas do Avaí, denominado Adolfinho.

Confira a seguir o documentário:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=z57-V0X7pEc&app=desktop” width=”800″ height=”600″]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024