Delegação embarca hoje para a Copa SP

Postado por: André Palma Ribeiro

A delegação avaiana embarca na noite desta quinta-feira (2) para a cidade de Louveira, no interior de São Paulo, onde disputará a primeira fase da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia será no domingo (5), às 16h, contra o Mogi Mirim.

Durante o mês de dezembro foram realizados dois amistosos preparatórios na cidade de Curitiba. O Leão venceu o Atlético-PR por 3 a 2 e foi superado pelo Paraná Clube por 1 a 0. As partidas já foram comandadas pelo novo técnico Fabinho Cunha, que substitui Raul Cabral promovido a auxiliar técnico da equipe profissional. Abaixo, a delegação:

Goleiros – Duda e Matheus
Laterais – Renan, Deco e Felipe Félix
Zagueiros – Maia, Luan, Allan e Marcão
Volantes – Braga, Yuri e Renato
Meias – Luquinhas, Válber, Zangão e Chapecó
Atacantes – Diego,  Wilker, Cabelo e Pedro Paulo

Técnico – Fabinho Cunha
Preparador Físico – Eduardo Gaspar
Preparador de Goleiros – Alexandre Souza
Massagista – Fábio Bueno
Fisioterapeuta – Aridone Borgonovo
Mordomo – Gilberto Gonçalves
Chefe da Delegação – Diogo Fernandes

O Leão está no Grupo O, juntamente com Mogi Mirim-SP, Red Bull-SP e Goiânia-GO. Os jogos acontecerão no estádio José Silveira Nunes. Abaixo, a tabela do Avaí:

05 de janeiro – Avaí x Mogi Mirim-SP – 16h
08 de janeiro – Avaí x Goiânia-GO – 16h
11 de janeiro – Avaí x Red Bull-SP – 16h

A 45ª edição contará com 104 equipes, que serão divididas em 26 sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O campeonato começará no dia 03 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.

A principal novidade da 45ª edição será a participação especial da equipe japonesa do Kashiwa Reysol Sub-19. Esta não será a primeira vez que um time japonês participará da competição. Em 1994 o Nagoya Grampus Eight participou da competição. No ano seguinte, a seleção Sub-20 do Japão foi uma das equipes convidadas, enquanto em 1996, o Yomiuri Verdy – hoje chamado Tokyo Verdy- representou o país.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro