Delegação embarca para a Copa SP

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

A delegação avaiana embarcou na noite desta quinta-feira, dia 1 de janeiro, para a disputa da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país. O Avaí está no Grupo S, que será disputado na cidade de Águas de Lindoia. A estreia acontece no domingo, dia 4 de janeiro, às 16h, contra o Atlético-GO, no Estádio Municipal Leonardo Barbieri.

Além do Leão e do time de Goiás, Desportivo Brasil-SP e Paysandu completam a chave. O segundo jogo do Avaí é no dia 7 de janeiro, diante do time paulista, às 14h. No dia 10 de janeiro, a equipe azurra encerra a primeira fase diante do Paysandu, às 14h.

Cada grupo tem um time da cidade sede e um time tradicional. A competição segue com o mesmo regulamento de 2014. Os primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, assim como os seis melhores segundos colocados. A final acontece no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

O Corinthians é o time mais vezes campeão, com oito títulos, e o estado de São Paulo é líder de conquistas e finais, com 27 troféus e 59 finais. O Santos é o atual campeão.

Em 2008, o Avaí chegou à semifinal da competição sendo eliminado pelo Corinthians, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

IMG_9522
Foto: Divulgação/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e