Dentinho: “Um sonho realizado poder atuar na Série A com a camisa do Avaí”

Postado por: Arthur Domingos

Dentinho já está no BID e pode estrear com a camisa do Avaí. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí apresentou nesta manhã de quinta-feira (7), o atacante Dentinho. O atleta é a 13ª contratação do Leão para a temporada 2022. Com contrato até 30/12/2023, o jogador vem por contrato definitivo e 100% do atleta é do clube. Com 24 anos, Dentinho disse estar “realizando um sonho” em vestir o mando avaiano para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o treino desta manhã, o Avaí apresentou o atacante Dentinho. Natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES, o veloz atacante atuou no futebol catarinense pelo Hercílio Luz no último campeonato catarinense, onde se destacou e chamou atenção do Leão da Ilha: “Representa uma coisa muito grandiosa. É o que eu sempre sonhei, jogar uma Série A. E estou muito feliz em poder jogar a Série A pelo Avaí. É uma oportunidade muito grande que estou tendo, eu sei disso. Então vou aproveitar o melhor dessa oportunidade que estou tendo e agradeço ao clube do Avaí por abrir as portas para mim”, disse o atleta.

O atacante de 24 anos falou também sobre a expectativa de estrear com a camisa do Avaí: “Sempre da um friozinho na barriga, mas eu sei a grandeza que o Avaí tem. Eu estou muito alegre, muito feliz mesmo em vestir essa camisa e vou dar o melhor pelo Avaí para assim continuar crescendo”, disse. Com destaque na velocidade como característica, Dentinho espera ajudar da melhor forma possível: “Minha característica é velocidade como sabem. Muita força também. Gosto de ir até o final, para marcar, eu volto para marcar. A posição que me sinto melhor é de extremo, tanto do lado esquerdo quanto do lado invertido. Acredito que posso ajudar bastante o professor”, afirmou Dentinho.

O atleta já foi confirmado no BID da CBF e reúne totais condições de estar à disposição de Eduardo Barroca para a partida de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Dentinho já vinha treinando normalmente com o grupo, pois já vinha de atuações pelo Hercílio Luz.

[su_youtube url=”https://youtu.be/jyhiNhUb9aU”]

[su_youtube url=”https://youtu.be/NiIQUdU0PeA”]

Dentinho foi apresentado nesta tarde de quinta-feira (7). | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

TREINO DO LEÃO

Antes da apresentação de Dentinho, o grupo esteve no gramado do CFA nesta manhã de quinta-feira (7). Dividido em partes, o treino contou com trabalhos no aspecto físico, técnico e tático. Na última etapa, Eduardo Barroca comandou o trabalho mais tático do Leão da Ilha, focado na partida contra o América-MG.

Equipe treinou nesta manhã. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

SAÍDA

O Avaí também comunicou nesta manhã o empréstimo do atacante Diego Quirino. O atleta tem contrato com o clube até 31/12/2023 e foi emprestado ao Novorizontino até o final da atual temporada.

Diego Quirino foi emprestado ao Novorizontino. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024