Devido às chuvas, Avaí faz trabalhos na academia

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

Com as fortes chuvas que ocorrem em Florianópolis desde a noite desta quarta-feira (11), o elenco avaiano realizou a atividade de hoje (12) na academia do clube. O time aproveitou para manter a preparação física com exercícios de força e condicionamento muscular. A preparação segue amanhã (13), quando a equipe viaja depois do treino para Londrina, onde faz a sua segunda partida consecutiva fora de casa contra a equipe local. O Leão busca a vitória para manter o bom momento na competição. Na classificação das últimas 10 rodadas, o Avaí ocupa a 6ª colocação, com 15 pontos, sendo quatro vitórias, e um aproveitamento de 50% dos pontos no período. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O aproveitamento, aliás, praticamente dobrou desde a chegada do técnico Eduardo Barroca, no início de julho deste ano. O comandante avaiano chegou na 16ª rodada e até aquele momento o Leão tinha conquistado 24,4% dos pontos em disputa. De lá para cá, esse índice chegou a 47,9% com a vitória no último sábado (7) diante do Botafogo-SP. Seis das oito vitórias do Avaí nesta Série B foram sob o comando do treinador.

“Tenho que destacar a dedicação dos jogadores. Esse é um trabalho coletivo, de todos. Em alguns momentos eu vejo uma análise em cima do que acontece no campo, mas é minha função dividir com o torcedor que nós temos um grupo que se empenha muito, temos jogadores que são muito importantes em todos os cenários, alguns que, por vezes, nem entram em campo mas que acabam sendo importante para a competição interna”, disse o treinador após a última vitória.

Barroca lembra que, embora a vitória tenha consolidado uma boa vantagem momentânea em relação ao Z4, ainda falta um caminho difícil até atingir os objetivos da temporada e lembra que o cenário encontrado inicialmente era adverso. “A gente vai sair desse cenário contando com todo mundo. Eu, como treinador, acredito em todos eles (jogadores). A gente estava num cenário adverso e lutamos para reagir, para sair desse cenário, só será possível por que esses jogadores merecem, eles trabalham muito sério, são atletas com caráter, com brio, e que estão comprometidos com o clube, que é o principal”, finaliza.

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024