DIEGO CHEGA A 100 JOGOS

Postado por: André Palma Ribeiro

No confronto de domingo (16), entre Avaí e Brusque, pela 4ª rodada do Hexagonal do Campeonato Catarinense 2014, além de buscar uma importante vitória, há também outra importante marca a ser celebrada: Diego fará seu 100º jogo vestindo o manto alviceleste do Leão da Ilha.

Diego contou a emoção de ter essa marca no clube: “É importante, conseguir realizar este números de jogos, acho que são poucos jogadores que possuem, isso mostra a identificação que eu consegui criar com o Avaí, o respeito, o carinho e eu só tenho a agradecer a todos que confiaram e que continuam confiando no meu trabalho e espero conseguir estes 100 e dar continuidade para conseguir novos números”, declarou o goleiro avaiano.

Em 2012 acertou com o Avaí e em 17 de março daquele ano, realizou o primeiro jogo oficial com a camisa do Leão da Ilha, na vitória por 2 a 0 em cima do mesmo Brusque, pelo Campeonato Catarinense.

No mesmo ano em que assumiu a posição no Avaí, marcou também o ano de seu primeiro título com o manto azurra, levantando a taça de campeão catarinense após duas vitórias contra o time rival, Figueirense, primeiro jogo vencido por 3 a 0, na Ressacada e por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli.

E são estes dois jogos que são marcantes para o goleiro: “As finais contra o Figueirense, foi um campeonato que eu havia acabado de chegar, acho que a torcida e o clube me apoiaram assim que eu cheguei, demonstraram um carinho e uma confiança no meu trabalho que já conheciam e foi logo uma final de campeonato contra uma equipe rival e que conseguimos ganhar tanto dentro de casa, quanto fora e também foi meu primeiro título aqui. Esses jogos foram bastante importantes para dar início a essa caminhada”, disse Diego.

Carioca de São Gonçalo e criado dentro do Flamengo-RJ, Diego conta que o coração já não é somente rubro-negro: “Sem dúvidas, acho que consegui conquistar com que todos da minha família, hoje, tenham a camisa e quando tem jogo do Avaí param tudo que estão fazendo para dar continuidade na torcida que dão por mim e também quando estava machucado torceram muito pelo Avaí, porque sabem da grandeza desse clube e que todos tem comigo e sem dúvida a torcida lá em casa já é azul e branca”, contou sorridente.

Foto: Jamira Furlani
Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024