Na noite do dia 15 de outubro de 2016, após a vitória do Avaí diante do Tupi pelo placar de 1 a 0, o meia Diego Jardel foi homenageado pelos 100 jogos completados com a camisa do Avaí.
Na oportunidade, o presidente do Clube, Francisco José Battistotti, fez a entrega da camisa com número 100 e do certificado alusivo ao feito.
“Para nós da direção do Avaí é muito gratificante ter mais um atleta que completa 100 jogos. Sabemos do amor que o Diego Jardel tem pelo Avaí. Que tu Jardel, se Deus quiser, complete mais alguns jogos e faça um Avaí vitorioso como estamos fazendo neste segundo turno e leve o Avaí para a Série A.”, disse Battistotti.
Ao receber a camisa e o certificado de Guerreiro Avaiano, Diego Jardel agradeceu: “Tenho muito a agradecer ao presidente Battistotti e a Comissão Técnica, aos treinadores que passaram por aqui e aos meus familiares. Vocês também (imprensa) que sempre me respeitaram. Espero daqui para frente conseguir outras marcas expressivas para poder ajudar o Avaí cada vez mais”, disse Diego Jardel.
A estreia com o manto avaiano aconteceu em partida válida pela Copa do Brasil, em 07 de maio de 2013. Vitória do Avaí por 1 a 0, com gol de Reis, frente ao América-MG.
Foram 43 vitórias, 22 empates e 35 derrotas.
A placa recebida pelo atleta continha os dizeres: “Homenagem e reconhecimento ao atleta, Diego Jardel Koester, pelos 100 jogos honrando o manto sagrado do Avaí Futebol Clube”.