Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube não terá remuneração variável em 2022

Postado por: Thiago Pravatto

A Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube renunciou a qualquer remuneração variável em 2022. A decisão é parte de um esforço empreendido desde o dia 1º de janeiro para melhorar a situação financeira do clube e atende clamor manifesto da torcida.

A fixação de remuneração dos dirigentes é atribuição do Conselho Deliberativo do Clube. Essa obrigação, definida em Estatuto, é parte essencial do processo de profissionalização da gestão.

Na reunião de ontem, 31/01, o Conselho determinou que a remuneração fixa da diretoria executiva (presidente e vice) terá o menor valor possível, nos termos do Estatuto. Tomada a decisão, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo abriu a palavra aos Conselheiros e houve manifestações favoráveis à determinação de remuneração variável em caso de cumprimento de metas pré-estabelecidas. Foi proposto então que a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, conquista que gera grande volume de receitas para o clube, garantiria o pagamento de um 14º e um 15º salários aos diretores.

A Diretoria avalia que o rito estatutário foi seguido à risca pelo Conselho Deliberativo e agradece a seriedade do trabalho. Ainda assim, como parte de um planejamento de fortalecimento sustentável do clube, decidiu abrir mão da remuneração extra.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Riachuelo participa de torneio nacional de Remo no Rio de Janeiro

Neste domingo (1) terminou o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos de Remo, que iniciou dia 27 de novembro e contou

03/12/2024

Avaí estreia na Copa Limonta 2024 nesta terça-feira (03) contra o Internacional

O Avaí está pronto para encarar mais um desafio pela categoria Sub-15. A equipe estreia nesta terça-feira (03) na Copa

02/12/2024