Documentos à Federação Japonesa

Postado por: André Palma Ribeiro

A comitiva especial do Avaí no Japão se reuniu nesta segunda-feira, dia 25, com o diretor geral da Federação Regional de Futebol de Fukushima, Yasuaki Kurata, para tratar de assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014. No encontro, Misaki Tsuruta (Relações Internacionais do Clube) entregou ao dirigente japonês os documentos técnicos sobre o Estado de Santa Catarina no que diz respeito à estrutura para a competição internacional. Além disso, ele recebeu uma camisa oficial autografada.

“Agradecemos ao Avaí pelo trabalho que vem desenvolvendo junto aos jovens de Fukushima. Esta atividade vai trazer resultados positivos lá na frente. Esperamos que este fortalecimento resulte no acesso do Fukushima United para a primeira divisão. Mas antes, precisamos subir para a Série B”, afirmou o diretor geral.

Sobre os documentos referentes à Copa, Yasuaki Kurata disse que levará ao presidente da Federação Japonesa de Futebol com a esperança do Japão ir para Santa Catarina. “Encaminharei a carta de intenções ao presidente Kuniya Daini e espero que a nossa seleção possa se preparar para a copa na cidade de Florianópolis, claro, no estádio da Ressacada. Temos esperança. Mas vamos aguardar as avaliações após a entrega dos documentos”.

Oficinas de futebol continuam

As aulas de futebol do Avaí no Japão prosseguem. Nesta segunda-feira, dia 25, estão programadas mais quatro atividades na região de Fukushima. As duas primeiras serão proferidas na cidade de Date. As demais, na cidade de Honmiya.

Foto: Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou