Domingo de reapresentação após vitória no Campeonato Catarinense

Postado por: Arthur Domingos

Atletas que não foram relacionados ou não atuaram muitos minutos na última partida realizaram treino no CFA. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O elenco avaiano se reapresentou nesta manhã de domingo (30). Após a vitória na noite de ontem, a equipe iniciou a preparação para o confronto contra o Juventus de Jaraguá do Sul. Antes do treino o novo coordenador de performance e saúde, João Marques, foi apresentado ao elenco no vestiário.

Na atividade que contou apenas com os reservas e não-relacionados da última partida, a comissão técnica do Leão, comandada por Claudinei Oliveira, realizou uma atividade técnica e tática intensa no gramado do CFA. Já os titulares da última vitória realizaram trabalhos regenerativos na academia do clube. O Leão enfrenta o Juventus de Jaraguá do Sul na próxima quarta-feira (2 de fevereiro), às 21h30 no estádio João Marcatto.

Antes do treino o diretor de esportes do Avaí, William Thomas, apresentou o novo coordenador de perfomance e saúde, João Marques: “Ele está vindo para melhorar a qualidade de trabalho de vocês (atletas). Será mais um nos ajudando a pensar e melhorar o trabalho coletivo e individual de cada um de vocês”, disse William Thomas.

Na apresentação, após saudar a todos, o coordenador de perfomance e saúde, João Marques exaltou o trabalho já realizado no Leão e disse esperar contribuir: “Estou vindo para me juntar a este excelente trabalho que já é desenvolvido aqui no clube. Agora vamos otimizar e procurar fazer todos evoluírem coletivamente e individualmente”, disse João Marques.

Segundo João Marque, a função será de estabelecer uma relação entre as áreas de performance e da saúde, para otimizar as performance dos atletas e diminuir o risco de lesões: “Meu trabalho é mais diretamente ligado aos profissionais da performance, assim como, os preparadores físicos, fisiologistas e nutricionista e da saúde, os médicos, fisioterapeutas e massagistas, para que juntos possamos conseguir desenvolver processos e práticas efetivas, para que os atletas tenham mais desempenho dentro de campo”, disse o coordenador de performance e saúde.

João Marques (ao centro) foi apresentado aos atletas. Ele assume a função de Coordenador de Performance e Saúde. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Titulares realizaram trabalhos regenerativos no clube. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se