Dona Nesi Furlani recebe homenagem do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

No intervalo da partida entre Avaí e Chapecoense, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Forte 2022, na noite desta quarta-feira (26), o sistema de som da Ressacada anunciava: “Nação Avaiana. Recebam com muito carinho Nesi Brina Furlani”.

Assim teve início a homenagem do Avaí Futebol Clube para Dona Nesi, que por 20 anos dedicou-se, com muito amor e carinho, ao cargo de Diretora Social do Leão da Ilha, exercido até dezembro de 2021.
No gramado, e acompanhada pelas filhas Jamira e Jimena Furlani, Eliza e o Leão da Ilha, Dona Nesi recebeu das mãos do presidente do Avaí Futebol Clube, Júlio César Heerdt, uma placa em homenagem e uma camisa personalizada em referência aos 20 anos de serviços prestados.

Muito emocionada, Dona Nesi agradeceu o carinho de todos e acenou para a torcida, que aplaudiu de pé.
“Preciso agradecer a todas as pessoas que estiveram ao meu lado durante estes estes 20 anos. Todos foram muito importantes para a boa execução dos projetos que criamos colocamos em prática, em especial o Projeto Paz e Harmonia no Futebol e a entrada dos Mascotes mirins no gramado. Muito o brigado a todos”, disse Dona Nesi após a homenagem.

O presidente Júlio César Heerd também destacou a importância de Nesi para o Avaí. “Falar da Nesi, é falar de alguém que todos gostam e admiram. Nesi faz parte da história quase que centenária do Avaí. Foram 20 anos de muita dedicação, pensando sempre no bem-estar dos funcionários, instituições carentes e da comunidade em geral. Só temos a agradecer e dizer a ela que vamos nos comprometer à dar continuidade na excelência do trabalho executado por ela”, disse Júlio Heerdt.

NESI FURLANI
Nesi Nilda Brina Furlani (84 anos), nasceu em 21 de março de 1937. Natural de Palhoça, moradora de Florianópolis, funcionária pública aposentada. Apaixonada pelo Avaí, assumiu como Diretora Social do Clube em 2001, na gestão do saudoso ex-presidente João Nilson Zunino.

De lá, até 31 de dezembro de 2021, sempre dedicou seu tempo para fortalecer a marca Avaí, desempenhando um papel fundamental para a aproximação do Avaí com a comunidade. Durante o período que foi Diretora Social, realizou campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, de conscientização, além de ações ligadas diretamente a instituições como Lar Recanto do Carinho, Hospital Infantil, Hospital Florianópolis, Rotary Club Florianópolis, CEPOM, HEMOSC, AVOS, entre outros. Dona Nesi, querida por todos, foi uma das fundadoras da ASSTA, Associação Cultural e Social dos Torcedores do Avaí, que realizou por longos anos a Feijoada do Avaí, que angariou recursos para executar outro projeto, intitulado de PAZ E HARMONIA NO FUTEBOL, que durante 12 anos recebeu na Ressacada mais de 20 mil crianças de escolas públicas ou privadas de Santa Catarina.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: Divulgação / Acervo família

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024