Donativos para a Casa Lar

Postado por: André Palma Ribeiro

Uma equipe especial esteve em atividade neste domingo, dia 7, na Ressacada. A causa era nobre: arrecadar donativos para a Casa Lar Luz do Caminho. A campanha uniu Avaí e Figueirense. Os torcedores dos dois clubes puderam contribuir com fraldas e leite NAN. Houve postos de coleta nos portões A, B, C, D, E, F e H.

Além disso, muitos torcedores preencheram uma ficha cadastral e se tornaram sócio desta instituição. A contribuição mensal é de R$ 30,00.

O Avaí Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube se solidarizaram com esta causa e abriram as portas da Ressacada para promover a Casa Lar bem como contribuir com um clima de paz e solidariedade entre as duas torcidas.

A história da Casa Lar Luz do Caminho

Localizada na Praia dos Ingleses, a casa Lar Luz do Caminho foi criada em maio de 2010 e é uma entidade sem fins econômicos voltada para a assistência social e que tem por objetivo o acolhimento de crianças de 0 a 5 anos que tiveram os seus direitos violados de acordo com a interpretação e decisão da Justiça e/ou do Conselho Tutelar. Atualmente, atende 9 crianças.

O trabalho da Casa Lar, na sua essência, é cuidar das crianças e buscar a reintegração familiar, seguindo as orientações médico-sanitárias, educacionais, social e psicológica recomendadas.

Para se manter em funcionamento, a Casa Lar conta com as contribuições voluntárias da comunidade e principalmente com a mensalidade de seus associados.

Foto: Jorge Daux Neto

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou