Douglas Friedrich: De volta para casa

Postado por: André Palma Ribeiro

Goleiro Douglas Friedrich estreou diante do Marcílio Dias – Foto Leandro Boeira

O Leão da Ilha tem como um de seus primeiros reforços, para a temporada 2022, o goleiro Douglas Alan Schuck Friedrich, mais conhecido como Douglas Friedrich. Natural de Candelária, no Rio Grande do Sul, nasceu no dia 7 de novembro de 1988.

Na temporada 2021, Douglas Friedrich atuou pelo Juventude, ajudando na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, volta a defender a equipe do Leão da Ilha, com contrato definido até 30 de novembro de 2022.

Sua primeira passagem pelo Avaí foi em 2017, quando o Leão da Ilha estava competindo a Série A do Brasileiro. Douglas foi um dos grandes destaques do elenco avaiano na competição daquele ano. Com 33 pontos de recorde, o goleiro gaúcho se tornou o oitavo melhor pontuador da história do Cartola. “Foi o Avaí que no ano de 2017 abriu as portas para mim, um desconhecido ainda no cenário nacional e tive a oportunidade de ser visto com essa camisa. Além de ter sido a minha primeira disputa de campeonato de Série A, isso é importante para um atleta que sonha brilhar no cenário brasileiro”, ressalta.

Douglas conta das oportunidades que o futebol proporciona de conhecer outros lugares e culturas. “Eu morei junto com a minha família no Nordeste, gostamos do clima, da beleza natural, do povo receptivo, alegre e apaixonado pelos clubes que torcem”, destaca. Além da história vivida pelo clube, o lugar também foi um fator positivo para a volta do goleiro. “Tenho um carinho e respeito muito grande pelo Avaí, pela cidade também que recebeu e acolheu a minha família. É especial e sempre bom estar mais próximo das minhas origens aqui no Sul”, comenta.

Apenas de falar sobre a temporada de 2022, Douglas já abre um sorriso em seu rosto. “Por tudo que eu já vivi aqui, e nos últimos anos, voltar para a Ressacada é como se eu tivesse voltando para casa de um familiar. A gente sabe da responsabilidade, sabe da importância desta temporada para o Avaí e tomar essa decisão foi assumir esse compromisso e responsabilidade. Vou vestir essa camisa e lutar por esse clube para conseguir um feito que vai ser muito importante para as próximas temporadas também”, afirma.

Eleito como craque avaiano pela torcida na última partida, Douglas foi fundamental para a primeira vitória da equipe no ano, diante do Barra, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. O goleiro teve sua reestreia no confronto contra o Marcílio Dias e segue como titular nas três rodadas iniciais do Estadual. “Voltar a reestrear pelo Avaí foi um dia muito especial para mim, uma satisfação imensa estar tão presente tudo que eu vivi dentro do clube”, conclui Douglas Friedrich.

Douglas Friedrich durante cerimonial de entrega no gramado – Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí F.C.
Douglas Friedrich atuando na Ressacada – Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024