Dutra marca duas vezes e Leão empata com Cruzeiro

Postado por: Arthur Domingos

Na noite desta quarta-feira (15), o Avaí empatou com o Cruzeiro em 2 a 2. O Leão da Ilha saiu na frente após converter de pênalti com Júnior Dutra. A equipe mineira virou o placar no segundo tempo, com gols de Thiago Neves e Judivan. Nos acréscimos, Júnior Dutra, em noite inspirada, marcou o segundo, de cabeça, e igualou o marcador. Com o empate, o Avaí ainda mantém as chances de permanecer na primeira divisão vivas. Próximo confronto é contra o Palmeiras, na segunda-feira (20), 20h, na Ressacada.

O Avaí voou até Belo Horizonte somente com um pensamento, o de buscar pontos para manter acesa a chance na luta contra o rebaixamento. No primeiro tempo o Leão da Ilha estava conseguindo 100% de êxito, quando aos 21 minutos, Júnior Dutra converteu um pênalti cometido por Henrique, em cima de Rômulo. Após sair na frente o Cruzeiro veio para cima para tentar o gol de empate, mas o placar da primeira etapa terminou com o Avaí na frente, 1 a 0.

No retorno do intervalo o Cruzeiro seguiu atacando e buscando o gol de empate. Aos 13 minutos, Thiago Neves domina a bola dentro da área, gira e bate no canto esquerdo do Douglas, empatando a partida. O Avaí então passou a procurar mais o jogo e buscar a vitória, quando Alemão perde a bola dentro da área e quando o goleiro Douglas acerta e tira a bola do pé de Robinho, o árbitro Leandro Pedro Vuaden, marca pênalti para a equipe da casa. Na cobrança Judivan converte.

Nos acréscimos o espírito da equipe avaiana era de buscar pelo menos um ponto na partida. Até que aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 77, Caio César, prata da casa, recebe na esquerda e faz um cruzamento perfeito para Dutra subir mais que todos da defesa cruzeirense e marcar o gol de empate. O segundo gol do camisa 9 do Leão na partida e que mantém viva a briga para a permanência na elite do futebol brasileiro.

A delegação retorna para Florianópolis nesta quinta-feira (16). A reapresentação do elenco para os trabalhos será na sexta-feira (17), na Ressacada. O Leão da Ilha tem mais três batalhas até o final do campeonato e as próximas duas partidas serão diante do torcedor avaiano. A primeira segunda-feira (20), contra o Palmeiras, às 20h e a segunda será no domingo (26), às 17h, contra o Atlético-PR.

FICHA-TÉCNICA DA PARTIDA

Jogo: Cruzeiro 2×2 Avaí
Competição: Série A 2017
Data: 15/11/2017 – Hora: 19h30
Estádio: Mineirão – Local: Belo Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Árbitro Assistente 1: Jose Eduardo Calza – RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF)
Quarto Árbitro: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Roger Goulart – RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS (CBF)

CRUZEIRO:
Fábio; Galhardo (Bryan), Léo, Digão e Diogo Barbosa (Judivan); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves; Rafinha e Jonata (Élber).

TÉCNICO: Mano Menezes

AVAÍ:
Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião, Pedro Castro (Luanzinho) e Marquinhos (Caio César); Júnior Dutra e Rômulo (Maurinho)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS:

AVAÍ:
 Judson, Douglas
CRUZEIRO: Léo, Digão

GOL: 
AVAÍ: Júnior Dutra (1T21’ e 2T47’)

CRUZEIRO: Thiago Neves (2T13’), Judivan (2T33’)

Dutra comemora o primeiro gol contra o Cruzeiro | Foto: Pedro Vale/Eleven/Lancenet

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024