Nesta manhã de sexta-feira (28), ocorreu no gramado da Ressacada o último treino do ano. A comissão técnica avaiana deu os últimos retoques na equipe antes da partida decisiva contra o Vasco da Gama, neste sábado (29).
Com direito a recreativo de despedida, as equipes foram reforçadas com o médico do clube, Dr. Rodrigo Bolasell, o fisiologista Pedro Mohr e o auxiliar-técnico Ricardo Henry e arbitragem do preparador físico Jaelson Ortiz.
O clima descontraído do início do treino deu lugar a seriedade após o término do rachão. O comandante azurra, Geninho, separou os atletas que irão a campo no fim de semana, para treinos específicos. De bolas paradas e de movimentação ofensiva.
Mesmo ao encerrar as atividades, alguns atletas ainda permaneceram no gramado por mais alguns momentos. Marquinhos, Revson e Anderson Lopes aproveitaram os últimos momentos para reforçar a bola parada individual.
Outros atletas aproveitaram para brincar no futevôlei ou simplesmente uma última conversa descontraída com os colegas de equipe, a beira do gramado.
E seriedade também teve o treinador avaiano para falar deste último dia de treinamento. Geninho ressaltou que a parte recreativa é importante, também, para a preparação para a decisão que o Avaí tem pela frente.
Geninho também falou da motivação dos jogadores para a partida: “O grupo está muito consciente. E também se cobra muito de ter deixado escapar a oportunidade de jogar só por si, sem depender de resultados dos outros. O grupo está altamente motivado para conseguir fazer, bem, o resultado. É fundamental que a gente termine fazendo a nossa parte. E depois é esperar os resultados”, concluiu.
Neste sábado às 16h20 acontece a última partida do ano do Leão da Ilha. O Avaí entra em campo contra a equipe do Vasco da Gama e precisa vencer a equipe carioca para sonhar com o acesso à Série A.
Com 59 pontos, e em 6ª na colocação, o Leão tem o mesmo número de pontos que Boa Esporte e Atlético-GO, porém fica atrás por número de vitórias e saldo de gols, respectivamente.