Edilson é apresentado: “Feliz por estar voltando para casa”

Postado por: André Palma Ribeiro

Edison disse estar feliz por voltar para casa. Apoio fundamental de Marquinhos Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC 

O Avaí apresentou na manhã desta quinta-feira (12), na Ressacada, o lateral direito Edilson, 34 anos, atleta que já teve seu nome publicado no BID, da CBF e está em condições de estrear diante do Paraná, nesta sexta-feira (13), pela segunda rodada do returno do Brasileiro – Série B. “Um dos motivos de eu ter vindo para cá é saber que estou voltando para minha casa, lugar onde me criei e me sinto bem”, destacou.

Edilson Mendes Guimarães, nascido em 27 de julho de 1986 (34 anos), natural de Nova Esperança (PR), foi apresentado pelo gerente de futebol Marquinhos. “Dentro do processo de reformulação do nosso grupo de profissionais, com saídas e entradas, Edilson vem para nos ajudar na conquista do objetivo de chegar à Série A. É um atleta de nível diferenciado. Conheço bem o Edilson e sei que ele pode dar muito ao Avaí”, disse Marquinhos.

O lateral direito, que deve estrear nesta sexta-feira diante do Paraná, agradeceu ao presidente Battistotti, ao gerente Marquinhos e toda a diretoria, por proporcionaram esta possibilidade de voltar às origens, ao clube que o revelou depois de 13 anos. Edison jogou 62 partidas pelo Avaí e marcou sete gols. Foram 30 jogos em 2004, 14 jogos em 2006 e 18 jogos em 2007.

“Sabia que este dia de voltar iria chegar. E fiz um esforço para que esse momento não chegasse tão tarde, pois ainda tenho muito para rodar no futebol. Quando entrei no CT, um filme passou pela minha cabeça, por ter morado aqui, na concentração do clube”, ressaltou.

O atleta ainda falou de sua amizade com Marquinhos Santos. “Ajudou bastante, amizade, respeito um pelo outro. Sei do caráter dele, conheço a família, de suma importância para uma relação de muito respeito. O que me trouxe é ele saber e a diretoria entender que sou um cara que tá querendo muito para este final de temporada. Por tudo que eu fiz no futebol e o que eu penso em fazer no futebol ainda, o profissionalismo e o respeito acima de tudo, espero ajudar demais”.

Ensinamentos

Tenho a agradecer por ter feito toda a base aqui, grande ensinamentos. Erros também, mas erros são aprendizados. Sempre passava um filme na minha cabeça, de que uma hora eu poderia voltar. Felicidade e gratidão por tudo que o Avaí me proporcionou no início.

Desafio da Série B

Eu não sairia da Série A para jogar em outro clube na Série B que não fosse o Avaí. Precisava encontrar essa felicidade de novo. E nada do que voltar para um lugar que você conhece, dos planos e objetivos do clube.

Experiência 

Quero contribuir com a minha experiência, atitude maior é sempre dentro de campo, exercer a minha liderança, tentar tirar o máximo desse grupo, alto nível, um algo a mais, a Série B pede isso. Tá muito nivelada. Dez clubes com chance de acesso. Esperamos um segundo turno brilhante para dar alegria ao torcedor avaiano.

Grupo comprometido

Não trabalhei com o Geninho ainda. Muito experiente e o primeiro contato foi excelente. Grupo muito bom, alguns eu já joguei e outros contra. Grupo comprometido, tem erros, mas são detalhes e a gente espera fortalecer cada vez mais. O pensamento de um é o pensamento de todos. Vamos deixar todas as coisas ruins de lado e pensar em um bem maior, o clube na Série A.

Confronto com o Paraná

Jogo com o Paraná será difícil. Estudei a tabela e o pensamento é vencer este e o próximo em casa para não descolar do pelotão da frente. Criar forças e fazer um grande jogo. Pena que o afeto do torcedor não acontecerá no estádio, por conta da Pandemia, mas teremos uma corrente de energia positiva a nos incentivar. Tem que saber que o Avaí é grande e o elenco é forte para brigar e subir.

Edison retorna à Ressacada depois de 13 anos Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ciclistas do Avaí lideram o Ranking Nacional

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF chegou ao meio da temporada de 2024 com duas

13/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024