Eduardo Barroca é apresentado como treinador do Leão para a temporada 2022

Postado por: Arthur Domingos

Treinador quer fazer diagnóstico rápido da equipe para voltar a vencer e devolver a confiança ao time. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de segunda-feira (14), o Avaí apresentou o novo treinador para a temporada 2022, Eduardo Barroca. O técnico de 39 anos foi anunciado na noite de ontem nas redes oficiais do clube. O treinador vai para o quarto ano seguido disputando a Série A, principal competição para o Leão da Ilha nesta temporada. O contrato com o treinador vai até o final da atual temporada (30/11/2022). Com o profissional, o auxiliar-técnico, Felipe Lucena, também chega ao clube. Os dois trabalham juntos desde 2016, na base do Botafogo.

O diretor de esportes, William Thomas, iniciou a apresentação saudando a todos os presentes na coletiva online, assim como dando as boas vindas ao novo treinador: “Desde já, agradecer o aceite de vir participar do projeto, numa etapa de reconstrução do clube, de estruturação. Um profissional que atende todos os pré-requisitos necessários para este momento. Com uma experiência grande em projetos semelhantes ao que se encontra no estágio o Avaí Futebol Clube”, ressaltou o executivo.

O novo comandante do Leão explicou o que fez escolher pelo Leão nesta temporada: “A única coisa que me faz aceitar trabalho como treinador de futebol é conexão com a instituição. Isto para mim está acima de qualquer outro seguimento. Eu sou um profissional jovem, mas um profissional formado em categorias de base, formado em clube-empresa, eu fui habituado e educado a processos, a me comprometer plenamente com a instituição que eu defendo. É o que eu mais acredito. E quando a direção do clube me procurou e me passou o que estavam pensando, que não era um trabalho paliativo, que é um trabalho de construção, que não tem apenas objetivos a curto prazo, é exatamente o que me identifico. Houve um alinhamento de ideia muito claro desde o início e que culminou com a minha contratação”, afirmou o treinador.

Natural do Rio de Janeiro-RJ, o técnico avaiano disse o que espera da postura da equipe: “Na minha visão estamos trabalhando em dois caminhos. A necessidade a curto prazo diante do Campeonato Catarinense e dos compromissos muito próximos, a proximidade deum jogo eliminatório na Copa do Brasil que também é muito importante para o clube e todos nós e também um trabalho de construção para o Campeonato Brasileiro que é o principal objetivo do clube. Entendo que precisamos de uma entrega e uma assertividade muito grande neste momento. Um diagnostico rápido do que precisamos para voltar a vencer, voltar a ganhar confiança novamente e construir todos os elementos do trabalho em cima das vitórias, dos bons resultados, da confiança. No curto prazo meu objetivo é encontrar uma forma, uma equipe, uma sinergia de trabalho do triangulo, direção, comissão técnica e jogadores para que consiga voltar a vencer e retomar a confiança dentro da competição que estamos disputando e construir todo o desenvolvimento do trabalho diante do objetivo principal que é a Série A”, comentou o novo técnico do Leão.

Eduardo Barroca comanda o primeiro treinamento da equipe nesta tarde de segunda-feira (14). O primeiro compromisso do novo treinador será na quarta-feira (16), contra o Camboriú, às 21h30, no estádio Augusto Bauer. O técnico ainda terá mais uma sessão de treinos na terça-feira (15). Para a partida, Eduardo Barroca não poderá contar com Marcos Serrato e Douglas, expulsos na última partida. Além do volante Eduardo que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Cw3TD8EEfRc”]

William Thomas cumprimenta o novo treinador do Leão da Ilha, Eduardo Barroca. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Eduardo Barroca comanda o primeiro treino do Leão nesta segunda-feira (14). | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024