Nesta manhã de sexta-feira (5), aconteceu no auditório da Ressacada a primeira entrevista coletiva com o treinador Eduardo Barroca. O comandante avaiano respondeu a perguntas dos jornalistas presentes e falou sobre as expectativas para a temporada 2024. Barroca acredita que a sequência no trabalho pode ajudar o Leão a cumprir com os objetivos da temporada.
Para o treinador uma das missões é reaproximar o torcedor da equipe: “O torcedor nunca vai deixar de torcer pelo Avaí. Uma das nossas missões é fazer o torcedor gostar desse time. e vamos trabalhar duro para que isso aconteça. Na prática, nesta temporada que se inicia, com desafios importantes. Espero que ao longo desses 55 jogos que possamos fazer nós conseguimos atingir os objetivos da melhor forma possível”, afirmou Barroca.
Com a permanência no comando técnico, Barroca acredita que o Avaí pode mostrar grande evolução: “Sequência de trabalho é sempre importante, pois conseguimos analisar o que aconteceu, aprender com o que aconteceu para não errar na próxima. Boa parte dos atletas permanecem, isso facilita pois já tem o hábito no nosso trabalho. Assim nem a comissão nem os atletas saem do zero. Já sabem como funciona o trabalho e sabemos como eles trabalham. Estamos construindo numa forma muito correta, com muita coerência nas escolhas, no crescimento sustentável do clube. Espero que quando a bola rolar, nós conseguimos entregar tudo que o torcedor espera do nosso trabalho”, disse o comandante avaiano.
Durante a manhã de hoje, um trabalho físico no gramado do CFA. A chuva atrapalhou o andamento do treino que acabou sendo adiado. Já a programação segue firme e forte e o Leão volta a trabalhar nesta tarde. A equipe segue até a data de estreia no Catarinense concentrada e com trabalhos em dois turnos.
Confira a coletiva de Eduardo Barroca.